28 C
Americana
domingo, setembro 26, 2021

Comitê de Retomada Econômica de Americana ganha prêmio de melhor programa do Estado

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O projeto Comitê de Retomada Econômica de Americana, lançado pelo prefeito Chico Sardelli em abril deste ano, ganhou nesta sexta-feira (13) o prêmio de melhor programa de geração de emprego e renda do estado do concurso “Boas práticas”, da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, no tema “Mitigar os impactos da pandemia na pobreza e na geração de emprego e renda”. O prefeito Chico Sardelli participou do anúncio, no Palácio dos Bandeirantes, acompanhado do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico de Americana, Rafael de Barros. A premiação destinará R$ 350 mil para investimentos no Desenvolvimento Econômico da cidade.

“Estou muito feliz hoje com a premiação, o reconhecimento e a conquista do nosso projeto de retomada econômica. Americana começa a tomar o rumo certo. Parabenizo a todos que trabalharam para que este projeto fosse viável e chegasse em primeiro lugar do estado de São Paulo, principalmente o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros, que tem feito um trabalho muito bom à frente da prefeitura. Americana que ganha com isso, além do reconhecimento, tem o prêmio de R$350 mil pelo primeiro lugar, um convênio do governo do Estado para a pasta do Desenvolvimento Econômico. Vamos trabalhar para sermos reconhecidos em outros campos também. Parabéns, Americana”, disse o prefeito Chico Sardelli.

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico de Americana, Rafael de Barros, ressaltou a importância da premiação. “É um prazer muito grande receber o prêmio de melhor programa de desenvolvimento econômico do estado de são Paulo. É o resultado de um trabalho que o prefeito Chico Sardelli sempre pediu, para que a gente fosse rápido, assertivo, tendo em vista a pandemia e muitas questões a revolver. É um reconhecimento do nosso trabalho e quem ganha é Americana”, disse Rafael.

O Comitê é composto por representantes da Prefeitura, Câmara Municipal e entidades e órgãos de classe como Sebrae, Sinditec, Sincomércio, Aescon, Ciesp, Acia, Senai, Fidam, OAB, Fórum de Desenvolvimento e Cidadania de Americana, Fatec, Unisal e FAM, que se reúnem periodicamente e discutem a adoção de políticas que promovam a retomada econômica, como a elaboração de uma agenda de eventos e feiras, realização de um mutirão para formalização de empresas, disponibilidade de linhas de crédito, cursos de capacitação, incentivo ao turismo de negócios, criação de uma plataforma on-line para negócios regionais, entre outras propostas.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também