14.7 C
Americana
sábado, setembro 25, 2021

Projeto garante consulta médica a todos que se recuperaram da Covid-19

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus (Avante), protocolou, nesta semana, o Projeto de Lei 171/2021, que dispõe sobre consulta médica a todas as pessoas que testaram positivo e se recuperaram da Covid-19 em Santa Bárbara d’Oeste. A propositura garante que esses pacientes tenham o direito de retornar a uma consulta com o médico na UBS (Unidade Básica de Saúde) da unidade mais próxima de sua residência. Para marcar a consulta, o paciente deverá apresentar comprovante do resultado positivo para a Covid-19, comprovante de endereço e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Na justificativa do projeto, Jesus afirma a importância das pessoas que testaram positivo para a Covid-19 serem acompanhadas após a recuperação por um profissional médico. “Ao constar positivo o teste, esses pacientes são orientados a ficarem isolados. Mas passando este isolamento, quando eles melhoram, não têm acompanhamento médico. Caso elas queiram passar pelo médico para ver como está sua saúde, têm de passar pelo processo de agendamento, que muitas vezes é demorado”, afirmou Jesus, ressaltando que a Covid-19 deixa sequelas e consequências.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também