23.8 C
Americana
domingo, setembro 26, 2021

Câmara de S. Bárbara e Movimento Negro debatem flexibilização de aluguel social nesta quarta

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

A Comissão Permanente de Política Social da Câmara barbarense promove, nesta quarta-feira (25), em parceria com o Movimento Negro de Santa Bárbara d’Oeste e de outras entidades sociais, reunião para debater o aluguel social em Santa Bárbara d’Oeste. Para o encontro, presidido pela vereadora Esther Moraes (PL), também foi convidado um representante do Poder Executivo.

O aluguel social é um recurso assistencial mensal destinado a atender, em caráter de urgência, famílias que se encontram sem moradia e em situação de vulnerabilidade social. Em Santa Bárbara d’Oeste, esse subsídio, no valor equivalente a um aluguel popular, é concedido por um ano, com a possibilidade de ser prorrogado por igual período uma única vez.

Segundo Esther, o motivo da reunião é discutir formas de tornar esse benefício mais acessível às famílias que precisam de apoio do Poder Público, além de propor alteração na lei que instituiu o aluguel social no município, garantindo esse recurso também às mulheres vítimas da violência.  

Além de Esther Moraes, na função de presidente, a Comissão Permanente de Política Social também conta com a participação dos vereadores Bachin Jr (MDB) e Carlos Fontes (PSD).

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também