23.8 C
Americana
domingo, setembro 26, 2021

Após receber resposta a requerimento, Comissão de Acompanhamento de Imunização quer se reunir com secretária de Saúde

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

A Comissão de Representação e Acompanhamento do Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19 de Santa Bárbara d’Oeste recebeu resposta da Administração Municipal, assinada pela secretária municipal de Governo, Patrícia Marques Martino, referente ao Requerimento de Informações nº 664/2021. A comissão do Legislativo é composta pelos vereadores Nilson Araújo Radialista (PSD), Bachin Jr. (MDB) e  Esther Moraes (PL), sendo esta última a presidente.

No documento enviado à Câmara, a secretária afirma que todas as faixas etárias acima de 70 anos de idade atingiram a meta de vacinação com a segunda dose da vacina, enquanto todas as faixas etárias abaixo dos 70 anos não atingiram essa mesma meta. Segundo Patrícia, as faixas etárias são atendidas conforme determinações do Plano Estadual de Imunização e a disponibilidade de doses no Município. Por fim, a representante do Executivo acrescenta que os moradores de rua mapeados pela Administração que concordaram com a vacinação, já encontram-se imunizados.

“Estamos preocupados com o atraso na segunda dose, principalmente para os grupos de 50 a 70 anos, ou seja, as pessoas com maior potencial de desenvolver casos graves da doença. Afinal, sabemos que a segunda dose representa eficácia superior da imunização”, afirma Esther. “Lembrando que a terceira dose está vindo aí e precisamos entender como o município está se preparando, até por conta da superlotação dos locais de vacinação e da variante delta”, completa a presidente da comissão.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também