28 C
Americana
domingo, setembro 26, 2021

Estação Cultural da Fundação Romi está com inscrições abertas para cinco novas oficinas culturais

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Como parte do projeto Estação Criativa, selecionada no Edital Proac Expresso Lei Aldir Blanc Nº 60/2020 – Eixo de Premiação, Mostras, Festivais no Estado de São Paulo, pela cota INTERIOR, apresentado pelo Ministério do Turismo, Secretaria especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a Estação Cultural da Fundação Romi abre inscrições para cinco novas oficinas culturais, que acontecerão no mês de outubro. Para participar, é necessário ter pelo menos 16 anos e realizar inscrição prévia.


Com a proximidade do Natal, uma das opções é a oficina cultural “Peças de Natal”, com o artesão Sergio Fronza. A oficina é destinada a quem quer aprender, por meio da costura artística, a confeccionar diversas peças artesanais com tecido, reproduzindo a temática natalina que agrada vários públicos. “São peças natalinas de baixo custo para quem faz, mas com criatividade e pode ser vendida em sites, feiras e bazares. Agregam conhecimentos, truques e macetes em sua confecção que possibilitam aos participantes a confecção de diversas peças, aproveitando retalhos e sobras de aviamentos, sendo ela, um coração com pendente com pesponto artístico, uma casinha natalina para porta, pingentes de corujinha e rena, passarinho prendedor e um pingente cavalinho de balanço”, explica Fronza.

Para participar da oficina “Peças de Natal” é necessário ter a partir de 16 anos e realizar inscrição, até 26 de setembro, pelo link. Encontros presenciais dias 06, 13,20 e 27 de outubro, das 14 às 17 horas. São 20 vagas.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também