22.6 C
Americana
segunda-feira, setembro 25, 2023

Homem suspeito de participar de ataque a bancos em Araçatuba morre em hospital de Piracicaba

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Morreu na noite de quinta-feira (2) o homem suspeito de participar do ataque a bancos em Araçatuba (SP) que estava internado em Piracicaba (SP). Ele estava sob escolta policial no hospital, com um ferimento no abdômen, em estado gravíssimo e inconsciente.

O homem foi preso na terça (31), quando a Polícia Militar foi acionada para verificar uma pessoa baleada que tinha sido transferida da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Pedro para a Santa Casa.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba realizou a identificação e o apontou como o segundo suspeito nos ataques em Araçatuba localizado na cidade.

O primeiro foi localizado também na terça-feira, escondido com outros dois homens suspeitos de integrarem uma facção criminosa no Distrito Federal. Este também foi internado com um ferimento causado por arma de fogo no braço.

A Santa Casa de Piracicaba confirmou a morte de um dos suspeitos, mas informou que não tem autorização para passar o estado de saúde do outro homem.

Presos em São Pedro

Além dos dois localizados em Piracicaba, outros dois suspeitos de envolvimento nos ataques foram presos em São Pedro nesta madrugada. Eles foram detidos durante uma operação contra o tráfico de drogas.

Segundo a polícia, os homens estavam em um sítio e um deles apresentou documento falso. A polícia descobriu que se tratava de um foragido por homicídio.

Com a dupla, a polícia apreendeu roupas táticas, coletes balísticos, lanternas, binóculos, máquina para contar dinheiro, munições .40 e .380, carros, além de cerca de R$ 3 mil. O material apreendido foi encaminhado para perícia.

Os suspeitos foram levados para a sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em São Paulo.

Os investigadores querem ouvi-los para tentar identificar mais criminosos que participaram da ação, inclusive, os que não participaram, mas ajudaram a planejar o crime.

Ataque a bancos

Pelo menos 20 criminosos participaram da ação criminosa no interior de São Paulo. Eles chegaram à região central de Araçatuba por volta da meia noite de segunda-feira (30).

A quadrilha rendeu moradores e os usaram como “escudo humano” sobre os carros. Um homem obrigado a se segurar no capô de um carro relatou momento de pânico.

“Davam tiro para o alto, deram tiro em cima dos prédios. Aí um deles tomou um tiro do meu lado, tomou tiro no pescoço e morreu na hora. Eles me fizeram puxar o corpo, colocar dentro do porta mala do carro”, disse.

Veículos foram queimados em vários pontos do município e da região para impedir a chegada da polícia. Drones também foram usados pela quadrilha para monitorar a ação da Polícia Militar.

O grupo espalhou explosivos por vários pontos da cidade. A polícia identificou 20 locais com os artefatos e policiais do Gate foram acionados para fazer uma varredura dos explosivos espalhados pela cidade.

Um morador teve os dois pés amputados após se aproximar de um explosivo deixado por criminosos. O rapaz de 25 anos estava em uma bicicleta quando houve a explosão.

Duas agências bancárias foram assaltadas e uma terceira foi danificada na área dos caixas eletrônicos. Durante a ação, dois moradores e um dos integrantes da quadrilha morreram baleados.

Prisões

Até a manhã desta sexta-feira, sete pessoas suspeitas de participarem do crime tinham sido presas, incluindo os dois em Piracicaba e dois em São Pedro.

Em Araçatuba, um casal foi levado à delegacia da Polícia Federal, onde segue à disposição da Justiça. O homem e a mulher são suspeitos de atuarem como olheiros durante a ação da quadrilha.

Em Campinas, um homem foi preso por policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC). Encaminhado à sede da Polícia Federal de Araçatuba.

Um criminoso foi encontrado morto em um carro abandonado na zona rural de Araçatuba, após fuga da quadrilha. Segundo a polícia, o homem foi baleado em uma troca de tiros com a polícia no centro e levado pelos comparsas, que o abandonaram ao constatar a morte.

O corpo de outro homem foi encontrado em Sumaré (SP). Ele vestia calça, luvas e colete balístico. A polícia suspeita ser um dos criminosos que atacou os bancos em Araçatuba e trocou tiros com a polícia.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também