17.4 C
Americana
quinta-feira, dezembro 2, 2021

Saiba qual a importância das hashtags nas publicações e como melhorar sua estratégia on-line

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Hashtags são recursos importantes que você deve avaliar de forma estratégica antes de aplicá-los em suas publicações no Instagram.

Comumente conhecidas como palavras-chave, antecedidas pelo símbolo cerquilha (#), as hashtags são responsáveis por relacionar sua informação a um determinado grupo, tópico, discussão, etc.

Por meio deste mecanismo, mais pessoas podem descobrir e ter acesso ao seu conteúdo, melhorando assim sua performance, expandindo seu alcance orgânico na rede e gerando novas oportunidades para sua marca ou negócio.

Apesar de não existir um número razoável, há de se prevalecer o bom senso nas escolhas, quantidades e até na criação. Recomendo, então:

– Escolher aquelas que melhor representam o seu nicho de mercado e que sejam menos abrangentes para sua marca conquistar mais evidência;

– Aplicar entre 5 e 10 hashtags e alterá-las periodicamente, fazendo uma análise dos possíveis resultados. Aumentar a quantidade não fará com que seu desempenho aumente;

– Recomendo também a criação de uma hashtag exclusiva. Ela pode nascer de um slogan, uma expressão sua, um método ou até de um produto;

– Evite hashtags genéricas, como #picoftheday#instagood#photooftheday, entre outras;

– Evite hashtags não condizentes com o seu negócio, – elas podem atrair leads desqualificados;

– Pesquise as hashtags de seus concorrentes e, se achar apropriado, incorpore-as em suas publicações.

Bons negócios.

Por Georges Lambstein
Publicitário e criador de conteúdo digital.
Desde 2004 criando e fortalecendo marcas e negócios.
Instagram.com/georgeslambstein@mkt

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também