A Secretaria Municipal de Saúde de Capivari (SP) anunciou uma nova edição do Mutirão de Castração Animal, voltado para cães e gatos. Os procedimentos vão ser feitos por uma empresa especializada, que será contratada para auxiliar durante a campanha, que deverá ter início na segunda quinzena do mês de outubro.
A equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vai efetuar uma triagem para estabelecer a ordem dos animais a serem castrados. Famílias de baixa renda terão prioridade no atendimento, e a avaliação será baseada na renda per capita.
Animais que foram adotados através do CCZ e ainda não foram castrados também serão atendidos, além daqueles que foram cadastrados na segunda quinzena de setembro, durante mapeamento feito em parceria com atiradores do Tiro de Guerra, em diversos bairros da cidade.
Os procedimentos vão acontecer em data agendada. Profissionais do CCZ vão entrar em contato com as famílias para agendar o melhor horário. A princípio, o mutirão vai acontecer uma vez por mês, até dezembro.
O antigo veterinário da Secretaria de Saúde pediu exoneração de sua ocupação na Prefeitura de Capivari, após ser afastado em setembro. A pasta informou que uma nova profissional já está em processo final de contratação, seguindo a ordem dos selecionados pelo concurso público.