17.4 C
Americana
quinta-feira, dezembro 2, 2021

Neymar e Raphinha brilham e seleção brasileira vence o Uruguai dando show nas eliminatórias

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O Brasil venceu e convenceu nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Na quinta-feira, na Arena da Amazônia, a seleção de Tite sobrou e atropelou o Uruguai por 4 a 1.

Além de Neymar, que voltou a marcar e jogar bem pela seleção, uma das principais mudanças de Tite no time titular, Raphinha, se destacou com dois gols.

Neymar balançou as redes aos 9 minutos de jogo e Raphinha ampliou aos 18. O atacante do Leeds fez o terceiro aos 15 da etapa final. Aos 31, Suárez fez, de falta, o gol de honra do Uruguai na partida. Aos 39, foi a vez de Gabigol deixar o dele.

Foram quatro gols, mas poderiam facilmente ter sido cinco, seis ou sete, tamanha facilidade do Brasil de criar chances claras de gol contra a fraca (na prática) seleção do Uruguai.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Brasil vai aos 31 pontos e mantém a sua invencibilidade e liderança nas eliminatórias com 10 vitórias e um empate.

Na história das eliminatórias sul-americanas neste formato, o máximo de pontos que um quarto colocado fez foi 30, com o Paraguai em 2002.

Ou seja, o Brasil está virtualmente garantido na Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Já o Uruguai cai para a quinta colocação com 16 pontos.

Neymar e Raphinha: a nova dupla de ataque?

O camisa 10, depois de uma atuação ruim contra a Colômbia, voltou a brilhar. E pode ter encontrado seu parceiro ideal em Raphinha.

Os dois mostraram sintonia e entortaram a defesa uruguaia.

Novidades de Tite vão bem

Tite fez diversas mudanças no time titular. As principais delas foram Lucas Veríssimo e Raphinha. O zagueiro do Benfica foi seguro contendo Suárez e Cavani, enquanto Raphinha repetiu a dose que vinha fazendo quando saía do banco, colocando “fogo” no jogo.

Dessa vez, Raphinha fez dois gols na partida.

Freguesia mantida

Com o resultado, o Brasil mantém o tabu de 20 anos contra o seu rival. Desde 2001 que o Uruguai não consegue uma vitória contra a seleção.

De lá para cá, 7 vitórias brasileiras e 5 empates.

Próximos jogos

A seleção brasileira volta a jogar no dia 11 de novembro, em casa, contra a Colômbia pelas eliminatórias.

Na mesma data, o Uruguai recebe a seleção da Argentina.

Ficha técnica

Brasil 4 x 1 Uruguai

GOLS: Neymar, Raphinha 2x, Gabigol (BRA); Suárez (URU)

URUGUAI: Muslera; Nandez (Cáceres), Coates, Godín e Viña (Piquerez); Valverde, Bentancur, Vecino (Torres), De La Cruz (Torreira); Suárez, Cavani Técnico: Oscar Tabarez

BRASIL: Ederson; Emerson, Veríssimo, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho (Douglas Luiz), Fred (Edenílson) e Paquetá (Antony); Gabriel Jesus (Gabigol), Neymar e Raphinha (Everton Ribeiro). Técnico: Tite.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também