17.4 C
Americana
quinta-feira, dezembro 2, 2021

Vereadores aprovam quatro projetos durante a 38ª Reunião Ordinária

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

Os vereadores barbarenses aprovaram quatro projetos de lei e 33 moções durante a 38ª Reunião Ordinária, promovida nesta terça-feira (19 de outubro), no Plenário Dr. Tancredo Neves. Antes do início da apreciação da Ordem do Dia, a presidente e o sócio-fundador da Cooperativa de Trabalho “Juntos Somos Fortes”, Elizabete Maria de Lima Matos e Antônio Carlos Vianna de Barros, fizeram uso da Tribuna Livre da Câmara para falar sobre a atuação no Município.

Os quatro projetos aprovados nesta terça-feira são de autoria do vereador Eliel Miranda (PSD). Inicialmente, foi aprovado o Projeto de Lei nº 109/2021, que estabelece diretrizes para a instituição da Política Municipal de Incentivo à Cultura do Bambu, como parte da política municipal de desenvolvimento agrícola. A apreciação deste projeto foi seguida pela aprovação de emendas propostas pela Comissão Permanente de Justiça e Redação do Legislativo e Redação e pelo próprio autor.

Na sequência, foi aprovado o Projeto de Lei nº 100/2021, que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município a “Semana de Conscientização e Combate ao Feminicídio e Violência contra a Mulher”, a ser realizada, anualmente, na semana entre os dias 1º e 08 do mês de março. A apreciação desta proposta também foi seguida pela aprovação de emenda de autoria da Comissão de Justiça e Redação.

A próxima proposta aprovada em plenário foi o Projeto de Lei nº 106/2021, que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o mês “Junho Vermelho”, dedicado à realização de campanha de incentivo à doação de sangue em Santa Bárbara d’Oeste e dá outras providências. A apreciação desta proposta também foi seguida pela aprovação de emenda de autoria da Comissão de Justiça e Redação.

O quarto projeto aprovado foi o Projeto de Lei nº 165/2021, assinado por outros 16 parlamentares em apoio a Eliel, que institui a campanha “Agosto Cinza”, de conscientização da população sobre a prevenção e o combate a incêndios, no Calendário Oficial do Município.

Além da transmissão, ao vivo, da sessão pelo site oficial da Câmara, pela rádio Santa Bárbara FM (95.9MHz) e pelas páginas do Legislativo no Facebook e no Youtube, os interessados acompanharam presencialmente no plenário, respeitando o limite de 30% da capacidade do espaço.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também