22.6 C
Americana
segunda-feira, setembro 25, 2023

Covid-19: Limeira começa a aplicar dose adicional em idosos com 65 anos ou mais

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

A Prefeitura de Limeira (SP) informa que a partir desta terça-feira (26) começa a aplicar a dose adicional da vacina contra a Covid-19 em idosos de 65 anos ou mais. A medida vale apenas para quem tomou a segunda dose ou dose única há pelo menos seis meses. No momento do procedimento, é possível optar pela Pfizer ou CoronaVac.

A imunização desse público acontece nos dez pontos de vacinação contra o coronavírus de Limeira. Os idosos devem apresentar documento de identidadecartão SUScomprovante de residência e o comprovante de vacinação da primeira e segunda doses ou da dose única.

Os idosos nessa faixa etária que são acamados serão vacinados conforme cronograma do Programa de Assistência Domiciliar (PAD). Quem não está cadastrado no programa, deve agendar pelo telefone 3404-9674, ou ainda, comparecer à UBS mais próxima para solicitar a vacinação em casa.

Trabalhadores da saúde

Trabalhadores da saúde com 45 anos ou mais, em atividade e que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses também podem receber a dose de reforço. Eles podem optar por tomar a CoronaVac ou a Pfizer.

Nesse caso, eles também devem comparecer a um dos dez pontos de vacinação e apresentar documentos pessoaiscomprovante de vacinação do esquema completo, além da carteira de trabalho ou outro documento que comprove o vínculo empregatício na área.

A lista de trabalhadores inclusos nessa categoria pode ser conferida na aba “Critérios para vacinação”, no site da prefeitura.

Educação

Também continua a aplicação da dose extra aos trabalhadores da educação com mais de 18 anos. Este grupo também só pode ser vacinado com a “3ª dose” depois de seis meses do esquema vacinal completo.

É necessário ter em mãos os documentos pessoais, o comprovante do esquema vacinal completo e a carteira de trabalho ou outro documento que comprove o vínculo empregatício. A medida vale para trabalhadores da rede municipal, estadual, particular e superior de Limeira.

Imunossuprimidos

Prossegue, ainda, a aplicação da dose adicional para pessoas com alto grau de imunossupressão acima de 18 anos. Para esse público, a aplicação acontece 28 dias depois da segunda dose ou dose única.

Os critérios para a vacinação, conforme determinação do Estado, devem ser conferidos no site da prefeitura.

Locais e horários para vacinação

De segunda a sexta-feira, das 8h às 15h:

  • UBS Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50
  • UBS Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº
  • UBS Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº
  • UBS Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº
  • UBS Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº
  • UBS Residencial Rubi – Rua Professora Maria Expedita, 100
  • UBS Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500
  • Drive-thru do Parque Cidade – acesso pela Via Antônio Cruañes Filho (anel viário)

De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h:

  • UBS Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366
  • Drive-thru do Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria)
- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também