25.6 C
Americana
quarta-feira, outubro 4, 2023

PL torna obrigatória instalação de telas de proteção em novos apartamentos em S. Bárbara

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O vereador barbarense Eliel Miranda (PSD) protocolou Projeto de Lei 238/2021 que dispõe sobre a obrigatoriedade da colocação de tela de proteção em novos empreendimentos em Santa Bárbara d’Oeste.

A propositura torna obrigatória a instalação de redes de proteção em todas as áreas dos novos empreendimentos, prédios e apartamentos de Santa Bárbara d’Oeste que ofereçam risco de queda (janelas, áreas de serviços, varandas, áreas de manutenção, sistemas de ar condicionado e áreas comuns). Ainda de acordo com o projeto, construtoras e empreiteiras terão essa responsabilidade, sem cobrar qualquer ônus ou valor a mais ao comprador do imóvel.

“É comum, infelizmente, vermos reportagens a respeito de acidentes de queda de janelas e varandas de prédios envolvendo crianças”, afirmou Eliel. O parlamentar destaca que, atualmente, na maioria dos casos, os empreendimentos são inaugurados sem a colocação dessas telas de proteção pelas construtoras, deixando essa responsabilidade para os donos dos imóveis. O vereador também cita diferentes casos registrados em todo o Brasil, lembrando da importância dessas telas não apenas nos apartamentos, mas também nas áreas comuns dos prédios.  

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também