O Grupo de Ações Táticas e Especiais (Gate) foi acionado na manhã de domingo (14) após policiais militares encontrarem um explosivo em uma casa em Santa Bárbara d’Oeste (SP). O imóvel não tinha moradores e estava fechado para reforma.
Uma vizinha percebeu na manhã de domingo que o portão da casa estava sem os cadeados, então avisou os filhos da proprietária. Eles foram até o local e notaram os objetos, então acionaram a Polícia Militar.
Conforme informações apuradas no local, quando os policiais chegaram ao imóvel, que fica no bairro Mollon 4, viram que os objetos aparentavam ser dinamite, então acionaram o Gate, que é a equipe especializada para esse tipo de ocorrência.
Os policiais do Gate foram até o local e confirmaram que se tratava de explosivo, além de um detonador. A rua e proximidades da casa foram isoladas para preservar os moradores vizinhos durante os trabalhos.
O Gate retirou o explosivo do imóvel e levou para detonar em um local isolado. O caso agora deve ser investigado pela Polícia Civil.
O Corpo de Bombeiros esteve no local para auxiliar na ocorrência.