23.6 C
Americana
quarta-feira, outubro 4, 2023

Vereador protocola PL que declara Conselho de Pastores de S. Bárbara d’Oeste utilidade pública

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O vereador Carlos Fontes (PSL) protocolou na sexta-feira (12), o Projeto de Lei 245/2021, o qual declara de utilidade pública municipal o Conselho de Pastores de Santa Bárbarara d’Oeste (COPASBO). Essa entidade, sem fins lucrativos, foi criada há 21 anos, sempre voltada à ajuda humanitária.

O parlamentar também recebeu, hoje, em seu gabinete, o presidente do Copasbo, pastor Gilmar Arantes, que falou sobre os projetos da nova diretoria, destacando a criação de diferentes ações sociais, inclusive a implantação de uma casa de recuperação, tanto para o público masculino quanto feminino.

“Agradeço pelo apoio do vereador Carlos Fontes e a todos os parlamentares de Santa Bárbara d’Oeste, que fazem um trabalho muito bonito e abençoado para nossa cidade”, disse pastor Gilmar Arantes, presidente do conselho.

“Para mim foi uma honra receber o presidente e parte da diretoria do Copasbo, entidade que sempre fez um trabalho social muito importante para nossa cidade”, disse Carlos Fontes. Também participaram da reunião, o vice-presidente do conselho, pastor José Carivaldo Milanez, o diretor do conselho fiscal, o presbítero Rubens Cunha, e a tesoureira e contadora Rosana Jacometti.

O projeto de lei seguirá paras Comissões Permanentes do Legislativo para, em seguida, ser votado pelos vereadores no Plenário da Câmara Municipal. A concessão do título de Utilidade Pública significa o reconhecimento do poder público de que as instituições, em consonância com o seu objetivo social, são sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à coletividade. Com este documento, as organizações também podem se inscrever em editais, ficando aptas a obter recursos públicos.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também