17.4 C
Americana
quinta-feira, dezembro 2, 2021

São Paulo vence o Palmeiras e se afasta da zona de rebaixamento no Brasileirão

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O São Paulo venceu o Palmeiras na noite desta quarta-feira (17) por 2 a 0, no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e quebrou um jejum de dez anos sem vencer o Tricolor no estádio. Gabriel Sara e Luciano marcaram para o clube do Morumbi.

Com o resultado, o Tricolor subiu para a 14ª posição, com 41 pontos, se afastando da zona de rebaixamento, que tem o Bahia, com 36, como o primeiro time. Já o Palmeiras estaciona na 3ª colocação, com 58 pontos. O Tricolor volta a campo contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (24), às 21h30, no Morumbi. Já o Alviverde encara o Fortaleza, sábado (20), às 19h, no Castelão.

CHOQUE-REI COMEÇA COM SÃO PAULO MELHOR 
​O jogo iniciou truncado, com as duas equipes tendo dificuldades na armação de jogadas. A primeira chance real aconteceu somente aos 21 minutos. Vitor Bueno tabelou com Igor Gomes e arriscou de fora da área. A bola raspou na defesa e bateu na trave de Weverton. 

No minuto seguinte, em escanteio, Rigoni recebeu na entrada da área e bateu de primeira. O chute passou com perigo, a direita do gol palmeirense. O Palmeiras tentava chegar na base da velocidade, mas esbarrava na forte marcação do adversário. 

GABRIEL SARA ACERTA LINDO CHUTE E ABRE O PLACAR
​O São Paulo continuou em cima e saiu na frente aos 23 minutos. Luciano ganhou de Renan pelo alto e armou o ataque do São Paulo. Gabriel Sara dominou, avançou com espaço e acertou um belo chute de fora da área, no canto direito de Weverton, para marcar no Allianz Parque. 

Depois do gol sofrido, o Palmeiras acordou e passou a criar chances. Com 25 minutos, Danilo driblou Reinaldo, entrou na área e foi bloqueado na sequência da jogada. Na cobrança de escanteio, Patrick de Paula bateu em direção ao gol e Volpi precisou dar um soco na bola e afastar o perigo.

VITOR BUENO QUASE AMPLIA PARA O SÃO PAULO
Por pouco o primeiro tempo não acabou com o São Paulo em dois gols de vantagem Aos 29, Rigoni tentou duas vezes e achou Vitor Bueno em boa posição na área. O meia-atacante finalizou por cima do gol defendido por Weverton. 

O Palmeiras continuava com dificuldades na criação e não assustou o goleiro Volpi até o intervalo. A equipe palmeirense saiu vaiada para o vestiário.

SEGUNDO TEMPO COMEÇA COM SÃO PAULO CRIANDO CHANCES
​A etapa final iniciou com o Tricolor mais presente no ataque, assim como foi todo o primeiro tempo. Logo com um minuto, Jogada de velocidade no ataque do São Paulo, Rigoni avançou e chutou para fora. Aos cinco, Luciano arriscou, mas a bola passou a direita da meta do Palmeiras. 

O Tricolor continuou no ataque. Com oito minutos, Igor Vinicius ganhou de Willian, avançou e chutou para boa defesa de Weverton. Já o Palmeiras assustou com nove minutos. Patrick de Paula recebeu com liberdade no meio e tocou para Danilo, que antes de finalizar foi travado por Arboleda. 

PATRICK DE PAULA ERRA E LUCIANO NÃO PERDOA
Quando o Palmeiras dava sinais de que ia pressionar o São Paulo, veio o segundo gol do Tricolor. Aos 15, Weverton saiu jogando com Patrick de Paula, que errou e entregou para Luciano avançar sozinho e chutar para fazer o segundo gol do São Paulo.

Depois, quase o São Paulo ampliou com 19 minutos. Luciano apareceu sozinho e cabeceou para defesa de Weverton. No rebote, o goleiro do Palmeiras levou a melhor mais uma vez em tentativa de Marquinhos.

TORCIDA DO PALMEIRAS VAIA E LUIZ ADRIANO IRONIZA 
Precisando reagir na partida, o técnico Abel Ferreira colocou alguns titulares, como Rony, Veiga e Scarpa. Nessas substituições, ele tirou Luiz Adriano, que foi muito vaiado pela torcida. O atacante respondeu com aplausos irônicos e foi em direção ao banco de reservas. 

SÃO PAULO TEM GOL ANULADO NO FINAL DA PARTIDA 
Aos 45 minutos, Gabriel Sara recebeu de Eder na área e tocou na saída de Weverton para marcar o terceiro. No entanto, foi assinalado impedimento no lance. O Palmeiras até tentou diminuir, mas não conseguiu.

Fim de jogo e vitória merecida do São Paulo, que vê a zona de rebaixamento mais longe. Já o Palmeiras perde a chance da vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

PALMEIRAS 0 X 2 SÃO PAULO
Data:
 17 de Novembro de 2021, quarta-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília);
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões Amarelos: Patrick de Paula (PAL), Vitor Bueno, Eder (SAO)
Cartões Vermelhos: 
Gols: Gabriel Sara (0-1) (23’/1ºT), Luciano (0-2) (15’/2ºT)
Público/Renda: 35.570 torcedores / R$ 2.460.171,02 

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic e Jorge; Matheus Fernandes (Raphael Veiga, aos 22’/2ºT), Danilo e Patrick de Paula (Zé Rafael, aos 30’2ºT); Breno Lopes (Gustavo Scarpa, aos 22’/2ºT), William (Wesley, aos 18’/2ºT) e Luiz Adriano (Rony, aos 22’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

SÃO PAULO: Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo (Léo, aos 32’/2ºT); Nestor (Gabriel, aos 27’2ºT), Gabriel Sara, Igor Gomes e Vitor Bueno (Marquinhos, aos 12’/2ºT); Rigoni (Eder, aos 32’/2ºT) e Luciano (Benítez, aos 32’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também