37.6 C
Americana
terça-feira, setembro 26, 2023

Capitólio: casal morto em queda de paredão é enterrado em Sumaré

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O casal de namorados Maycon Douglas da Osti, de 24 anos, e Camila da Silva Machado, de 18, que morreu no desabamento de pedras em um cânion no lago de Furnas, em Capitólio (MG), foi enterrado na manhã desta segunda-feira (10) em Sumaré (SP), onde moravam.

O acidente, que aconteceu no sábado (8), deixou dez pessoas mortas no total. Os corpos de oito vítimas já foram identificados.

O velório de Camila e Maycon ocorreu no início da manhã, no Cemitério da Saudade, e os sepultamentos foram às 8h30 e 9h30, respectivamente. Os dois jovens viajaram para passar o final de semana em Capitólio com a mãe e o padrasto de Camila, Geovany Teixeira da Silva, de 37 anos, que também já teve o corpo identificado pela Polícia Civil durante a madrugada.

(Camila e Maicon morreram no desabamento ocorrido no sábado – Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Maycon já havia sido identificado pela investigação na noite de domingo. Já o corpo da mãe de Camila ainda aguarda a análise da polícia.

Geovany Teixeira da Silva estava na lancha com outros familiares dele, entre eles o pai, Sebastião Teixeira da Silva, de 64 anos, e o filho, Geovany Gabriel Oliveira da Silva, de 14. Eles serão enterrados em Serrânia (MG).

Os dez mortos estavam na mesma lancha, chamada de Jesus. O delegado aguarda a resposta dos laudos e dos testes de DNA para ter a comprovação oficial da identificação de todas as vítimas.

Tânia Márcia de Osti Santos, mãe de Maycon, contou que o jovem era mecânico de caminhões e faria 25 anos no domingo (9) e que o marido – pai do rapaz – esteve em Capitólio e também já tinha feito a identificação.

De acordo com Tânia, Maycon, Camila, a mãe dela e o padrasto saíram na sexta-feira (7) para passar o fim de semana em Capitólio, ficaram hospedados em um rancho em São José da Barra (MG) e no sábado fizeram o passeio.

“Eles foram para lá justamente para fazer esses passeios nos cânions. O dono da lancha chegou até o local e reconheceu a lancha dele, aí ele falou pra gente ontem à noite que o pessoal que estava na lancha tinham falecido”, afirmou Tânia.

Investigação

Ainda não se sabe o que provocou o acidente. Além da Polícia Civil, a Marinha informou que um inquérito será instaurado para apurar as causas do deslizamento de pedras no Lago de Furnas.

No domingo, o prefeito de Capitólio, Cristiano Geraldo da Silva (Progressista), disse nunca havia ocorrido acidente como este e, por isso, não há um estudo ou análise geológica sobre os paredões. Ele anunciou o fechamento do turismo aquático na cidade. Estão fechadas as entradas dos cânions e também do local conhecido como Cascatinha.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também