A Polícia Militar (PM) prendeu um suspeito de participar de roubo a dois veículos, dinheiro e outros pertences e manter uma família como refém durante o crime, em Santa Bárbara d’Oeste, na tarde de terça-feira (11). Uma câmera filmou o momento em que uma das vítimas é rendida.
A corporação informou que uma equipe realizava patrulhamento pela Avenida Limeira quando recebeu informações da central de que na Rua das Rosas, no Jardim Dulce, criminosos teriam roubado dois veículos – um Corolla e um Lexus -, pertences das vítimas e celulares, sendo que um estaria rastreando o destino dos assaltantes.
Uma das vítimas do roubo informou que ao chegar na casa de seus pais foi rendida por cinco assaltantes armados e com os rostos cobertos, e que ela, seus pais e a secretária do lar foram levados ao um dos quartos da residência, onde foram trancados, enquanto o grupo levava os pertences e os veículos.
Os PMs seguiram o rastreamento do celular e, na Rua Finlândia, encontraram em uma garagem o Lexus estacionado. Foi solicitado apoio e realizado cerco à residência, onde foram encontradas sete pessoas, entre elas dois adolescentes e três crianças.
No local, segundo os policiais, foram localizados R$ 9,5 mil, uma TV, um notebook, seis celulares, um anel, duas raquetes, cartões e documentos, entre outros objetos. Segundo a polícia, os pertences seriam de vítimas do roubo desta terça e de outros assaltos.
Os PMs relataram que um rapaz de 24 anos que estava no local confessou o roubo na Rua das Rosas, revelando que teria praticado o crime com mais quatro pessoas, e que os demais assaltantes seguiram para Limeira (SP) com o Corolla.
As crianças, de 4 e 2 anos, e uma adolescente de 12 foram levadas para a sede do Conselho Tutelar. Já o rapaz de 24 anos foi preso por roubo qualificado. As demais pessoas encontradas na casa foram liberadas.