O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, e vereadores reuniram-se na terça-feira (11) para a sequência das ações práticas com o objetivo de melhorar e ampliar os atendimentos realizados nos prontos-socorros de Santa Bárbara d’Oeste, unidades que têm recebido um fluxo intenso de pacientes com sintomas gripais ou da Covid-19.
Uma das ações práticas dos últimos dias foi o recebimento de mais 1,6 mil testes rápidos para diagnóstico da Covid-19. Os testes foram enviados ao Município pelo Ministério da Saúde, sendo intermediados pelos vereadores junto ao deputado federal Paulo Freire.
Os dados diários de atendimentos na rede municipal de Saúde seguem sendo analisados pelo Município e, se necessário, novas ações serão adotadas para o melhor fluxo de pacientes.
Além do vice-prefeito Felipe Sanches, da secretária de Governo, Patrícia Marques De Martino, da secretária de Saúde, Lucimeire Rocha, participaram o presidente da Câmara Municipal, vereador Joel Cardoso (Joel do Gás), os vereadores Antonio Carlos Ribeiro (Carlão Motorista), Carlos Fontes, Celso Ávila, Erb de Oliveira Martins (Uruguaio), Esther Moraes, José Luís Fornasari (Joi Fornasari), Júlio César Santos da Silva (Kifu), Kátia Ferrari, Oswaldo Bachin Jr, Reinaldo Casimiro, Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca (Jesus Vendedor) e Valmir Alcântara de Oliveira (Careca do Esporte).
Nova empresa assume a ala de pediatria
Após período de queixas, insatisfações e denúncias acerca da pediatria e demora nos atendimentos realizados no pronto-socorro Dr. Afonso Ramos, a empresa Sanklech Serviços Médicos assumiu na segunda-feira (10) a ala de pediatria na rede municipal de Saúde do município.
A empresa, de Hortolândia, prestará atendimento nos prontos-socorros Dr. Afonso Ramos e também no PS Dr. Edison Mano – que estava suspenso desde abril por conta da pandemia.
Em reunião realizada com a Comissão Permanente de Política Social da Câmara Barbarense em novembro de 2021, a secretária municipal de Saúde, Lucimeire Rocha, pontuou que os casos em que há demora no atendimento se deve a um aumento significativo nos atendimentos de urgência e emergência. Segundo ela, estão sendo realizados mais de 500 atendimentos de adultos e mais de 200 para crianças por dia; durante a pandemia esse número não somava 130 no total. A secretária também destacou que 30% dos pacientes têm vindo de Americana.