Um homem acusado de ser integrante de uma quadrilha especializada em roubo de caminhonetes foi preso na noite de quinta-feira (13) no Jardim Primavera em Americana. Outros dois suspeitos de participação no grupo, que roubou dois veículos de uma loja em Limeira, já tinham sido encontrados na quarta-feira (12).
A prisão aconteceu após o carro que eles usaram para cometer o crime ter sido identificado. Uma operação conjunta da Guarda Civil, Polícia Militar e Polícia Civil identificou e prendeu dois dos homens que roubaram as duas caminhonetes da loja em Limeira.
Agora a polícia segue à procura de pelo menos mais um criminoso identificado como integrante da quadrilha.
O roubo
Durante a ação, a quadrilha rendeu os funcionários e levou duas caminhonetes novas, avaliadas em mais de R$ 200 mil. O roubo durou pouco mais de 10 minutos e foi registrado pelo circuito interno da loja.
As imagens mostram três homens entrando na loja e, minutos depois, um deles aparece manobrando um dos veículos. Os funcionários foram rendidos pelos ladrões armados.
A identificação dos criminosos ocorreu por meio do veículo utilizado durante o assalto, que foi apreendido. Os policias localizaram o suspeito junto com o carro estacionado em frente a uma casa, onde o segundo criminoso foi preso.
Os dois homens confessaram o crime e informaram à polícia onde estavam as caminhonetes roubadas, que foram recuperadas. Uma delas estava em uma rua de Nova Odessa (SP) e a outra, com placa fria, em um estacionamento particular em Santa Bárbara D’Oeste (SP).
Os dois criminosos foram encaminhados para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira. Eles vão responder por roubo e formação de quadrilha. A polícia acredita que o grupo faz parte de esquema especializado em assaltar caminhonetes de luxo, crime que tem se tornado comum, segundo a polícia.