A direção do Sindicato dos Professores de Santa Bárbara d’Oeste (SindProSBO) se reuniu nesta terça-feira (18) com representantes da administração municipal para deliberar sobre os valores do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), os R$ 10 milhões que constam como remanescentes no SIOPE, melhores formas para aplicação desse montante e o repasse do INPC (Índice de preços ao consumidor) para os profissionais da educação.
A diretoria afirma que, durante reunião, a administração municipal assumiu o compromisso de realizar um estudo para atender a proposta de correção das perdas salariais referentes a 2020 e 2021.
O sindicato contou com a presença da deputada estatual Professora Bebel Noronha (PT), um técnico do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), além dos advogados Dr. Mauro e Dr. Vinícius Cascone.
Antes da realização das tratativas, a diretoria do sindicato e professoras da categoria realizaram ato em frente à prefeitura com cartazes reivindicando direitos.