Um homem de 32 anos estava prestes a enfrentar o “tribunal do crime” quando foi resgatado na madrugada deste sábado na rua Maranhão, bairro Balneário Riviera, Praia Azul, em Americana. Ele foi salvo por conta de uma denúncia feita à Gama (Guarda Municipal de Americana).
De acordo com a Guarda Municipal de America (GAMA), eles foram informados de que um indivíduo teria sido sequestrado por duas pessoas, colocado em um veículo Corsa de cor chumbo e levado para um condomínio de apartamentos na Praia Azul.
Com as informações, a equipe foi até o local e encontrou o veículo. Ao se aproximar dele [carro], os patrulheiros avistaram um homem na direção e outro no banco traseiro. Tratava-se da vítima, de 32 anos, que relatou ter sido abordado por dois jovens enquanto caminhava na rua e colocado a força no carro.
Em depoimento na delegacia, a vítima afirmou que era ameaçada de morte a todo instante e que os homens o obrigavam a ficar com a cabeça abaixada. Ele acredita ter sido confundido e que não conhece os suspeitos.
Já o mecânico de 18 anos, declarou que estava chegando no condomínio onde mora, por volta das 3h, quando viu cerca de três a quatro pessoas agredindo a vítima. Ele disse que, ao sair do veículo para averiguar o que estava acontecendo, o homem entrou para se proteger.
Segundo o mecânico, os agressores teriam dito que o homem tinha “mexido com uma criança” – caracterizando um possível acerto de contas. Ele disse que levou a vítima para a última rua do condomínio para fazer sua segurança, enquanto os outros decidiam o que iriam fazer. O mecânico nega participação no sequestro, bem como ter mantido a vítima em cárcere no interior do veículo.
O caso foi registrado como sequestro e cárcere privado. O mecânico foi levado para a cadeia de Sumaré. O outro suspeito ainda não foi identificado.