Um jovem de 20 anos, morador do bairro Parque Olaria, em Santa Bárbara, foi baleado na manhã de segunda-feira (24) após apontar um simulacro para a Polícia Militar (PM) durante abordagem.
De acordo com os agentes, o jovem chegou em sua residência às 6h20, sob efeito de drogas e fez diversas ameaças à companheira. Incomodado com o choro do filho, ele ameaçou dar coronhadas na criança. Após esse período, acabou dormindo. A companheira aproveitou então para buscar segurança. Ela saiu de sua casa com os filhos e foi até a casa da mãe.
Pouco tempo depois, com um simulacro em punho, o jovem ameaçava dar tiros, provocando um grande tumulto na rua. A Polícia Militar foi acionada até o local para atender a ocorrência.
Durante a abordagem, ele apontou a arma em direção a um dos militares, que rapidamente efetuou dois disparos contra ele. Baleado na perna esquerda, o jovem conseguiu fugir em sua motocicleta. A polícia soube depois que a arma era um simulacro.
O jovem foi encontrado no Hospital Municipal de Nova Odessa, onde segue internado sob escolta policial.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Nova Odessa, onde foi constatado que a motocicleta em que ele fugiu é produto de roubo. Após receber alta médica, ele responderá pelo crime em liberdade.