27.3 C
Americana
quinta-feira, agosto 18, 2022

Festival Tradições – Cultura Nordestina de Santa Bárbara encanta e movimenta a Praça da Migração

portalpanoramahttp://portalpanorama.com
Tudo o que você precisa ler, ver e ter. Acesse e fique bem informado sobre os últimos acontecimentos e fatos de Santa Bárbara, Americana e região.

O mais novo evento promovido pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste encantou o público presente. O Festival Tradições – Cultura Nordestina movimentou a Praça da Migração, na Zona Leste do Município, entre o sábado (25) e domingo (26), reunindo atrações musicais e intervenções culturais nordestinas, em meio a decoração característica e comidas típicas de tal culinária.

O festival contou com os shows de Trio Virgulino, Alexandra Souza e Banda, Folia de Reis – Ouro, Incenso e Mirra, Maracatu Estação Quilombo, Bianchi do Acordeon e Amigos, Otávio Carloto e Banda e Banda Forrojah.

A Praça de Alimentação foi explorada pelas entidades assistenciais Serviço de Assistência Social – Meimei, Associação Vinde a Luz, Amev (Associação Assistencial para Melhoria de Vida), Associação de Beneficência e Educação – Casa da Criança, Serviço Social em Promoção da Cidadania – Imaculada Conceição e Amai (Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos), com arrecadação total de R$ 123 mil – recursos que serão utilizados pelas próprias entidades.

A Feira de Artesanato também esteve presente no evento, com a comercialização de trabalhos feitos em diversas técnicas, como costura criativa, entrelaçamento em pedrarias, laços de cabelo e máscaras, crochê e bordado, amigurumi, caricaturas/retrato, bijuterias étnicas, chaveiros em resina, imagens sacras em pérolas, aromatizadores e potes, canecas e colheres em biscuit, entre outros.

“Santa Bárbara d’Oeste mostra, mais uma vez, seu protagonismo na região. O mais novo evento cultural promovido pela Prefeitura caiu no gosto do público e tudo isso refletiu também nos valores arrecadados pelas entidades do Município. O Tradições trouxe o melhor da cultura nordestina foi incorporado às comemorações já tradicionais da nossa cidade”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

“Cada detalhe do evento foi pensado com muito carinho na Praça da Migração. Trouxemos um pouco do Nordeste para Santa Bárbara através da arte e da gastronomia. Agradeço a colaboração das entidades que se esforçaram para atender o público e as atrações culturais que animaram o festival”, concluiu o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

Por: Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.

- Publicidade -

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Veja também