Mutirão de Castração em Sertânia realiza 90 cirurgias em dois dias

Castração de cães e gatos em Sertânia
Castração de cães e gatos em Sertânia – Foto: Reprodução

O município de Sertânia realizou, no último domingo e segunda-feira, um importante mutirão de castração de cães e gatos, que resultou em cerca de 90 cirurgias. A ação, considerada um sucesso pelos organizadores, teve como principal objetivo o controle populacional de animais. Bem como a promoção da saúde pública, além de reforçar o compromisso da cidade com o bem-estar animal.

De acordo com o vereador Alexandre Laert, que concedeu entrevista ao Portal Panorama, o mutirão foi cuidadosamente organizado para garantir segurança e tranquilidade aos animais. “Realizamos no domingo apenas as castrações dos cães e, na segunda, as dos gatos, justamente para evitar o estresse e manter a ordem no procedimento”, explicou o parlamentar.

A iniciativa contou com o apoio do Instituto Quem Ama Castra Animais, que trouxe a Sertânia um castramóvel totalmente equipado para a realização das cirurgias. O espaço utilizado foi o Salão Paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus.

📲 Fique por dentro das notícias de Arcoverde bem como da região!
Receba atualizações, coberturas exclusivas bem como os destaques do dia direto no seu WhatsApp.
👉 Clique aqui e entre no canal oficial do Portal Panorama

Além das parcerias locais, o vereador Alexandre Laert fez questão de agradecer ao deputado estadual Gilmar Júnior, responsável por viabilizar o conhecimento e o apoio técnico necessários para a execução do mutirão — não apenas em Sertânia, mas também em outros municípios pernambucanos.

O vereador também destacou a participação dos tutores, cuidadores, servidores municipais e militares, que contribuíram para a logística e o sucesso da atividade.

#Compartilhe clicando em uma das opções abaixo
Clara Melo
Clara Melo
Artigos: 1710

Deixe um comentário