
Coluna Policial Pesqueira e região
Polícia prende homem por perturbação, dano e furto em Alagoinha
Na tarde do dia 17, guarnições da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8ª CIPM) prenderam um indivíduo no povoado do Alverne, na zona rural de Alagoinha, no Agreste pernambucano, após denúncias de perturbação do sossego, dano ao patrimônio e ameaças.
De acordo com a vítima, o suspeito vinha causando transtornos há vários dias, tendo danificado portas da residência, furtado um portão de madeira e retornado ao local para proferir novas ameaças. Após diligências, os policiais localizaram o acusado, que confessou o furto e indicou onde havia escondido o objeto, o qual foi recuperado.
O suspeito e a vítima foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de perturbação da tranquilidade, dano qualificado, furto e ameaça.
Homem é conduzido por desobediência e direção irregular em Pesqueira

Guarnições da 8ª CIPM realizaram a condução de um indivíduo durante um ponto de bloqueio ostensivo no município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, na manhã do dia 18 de dezembro.
O condutor de uma motocicleta desobedeceu à ordem de parada e avançou em direção ao efetivo policial, colocando em risco a integridade dos militares. Após acompanhamento tático, ele foi alcançado e abordado.
Durante a fiscalização, foi constatado que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a moto apresentava irregularidades. Por fim, o envolvido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado um TCO, e o veículo foi recolhido ao pátio do Detran-PE.
Homem é preso após agredir, ameaçar e atear fogo na casa da ex-companheira em Pesqueira

Na noite do último sábado (20), a equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), da 8ª CIPM, prendeu em flagrante um homem acusado de violência doméstica, dano ao patrimônio, invasão de domicílio, bem como incêndio criminoso.
A vítima relatou que sofria ameaças constantes e violência psicológica por parte do ex-companheiro. Durante o atendimento da ocorrência, o suspeito retornou ao local e fez novas ameaças. Além disso, ele ateou fogo na residência, causando danos significativos.
A ação criminosa só não terminou em tragédia maior graças à intervenção de vizinhos. O suspeito foi localizado nas proximidades, preso em flagrante, bem como conduzido à Delegacia de Plantão. Por fim, ele foi autuado com base na Lei Maria da Penha, além dos demais crimes.
Homem é morto a tiros na manhã de sábado em Pesqueira

Um homem ainda não identificado foi morto na manhã do sábado (20) na Avenida Barão do Rio Branco, em Pesqueira.
De acordo com informações iniciais, a vítima seria um eletricista residente no bairro Cohab II. O crime ocorreu nas primeiras horas do dia e causou comoção entre moradores da área. Até o momento, não há informações sobre a autoria ou a motivação do homicídio.
Barulho de motos e manobras perigosas geram medo e revolta em Pesqueira

Moradores de Pesqueira têm denunciado a perturbação do sossego causada por motos com escapes adulterados, utilizadas propositalmente para produzir barulho excessivo em diversos pontos da cidade.
Além do ruído, a população relata manobras perigosas, como empinar motos, trafegar em alta velocidade, bem como desrespeitar a sinalização. Assim, colocando em risco pedestres e outros condutores. Diante da situação, a comunidade cobra maior fiscalização. Além disso, apreensão de veículos irregulares e ações mais rigorosas por parte das autoridades.
📲 Fique por dentro das notícias de Arcoverde bem como da região!
Receba atualizações, coberturas exclusivas e os destaques do dia direto no seu WhatsApp.
👉 Clique aqui e entre no canal oficial do Portal Panorama









