Preso em Buíque por feminicídio em Paulista, admite luta com vítima, mas nega ter matado ex-esposa

Homem afirmou luta corporal
Homem afirmou luta corporal – Foto: Reprodução

O homem preso pelo feminicídio da massoterapeuta Sandra Justino de Barros, de 37 anos, afirmou à polícia que foi até a casa da vítima com a intenção de reatar o relacionamento, embora tenha admitido que houve uma luta corporal entre os dois. O crime aconteceu no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

O suspeito, identificado como Antônio Carlos Nascimento dos Santos, de 46 anos, ex-marido da vítima, foi preso na segunda-feira (16), em Buíque, no Agreste. De acordo com o delegado Thiago Fernandes, adjunto da Delegacia de Homicídios de Paulista, o investigado confirmou parcialmente os fatos, já que reconheceu o confronto físico, mas negou ter causado a morte.

Leia também: Homens são mortos a tiros em Venturosa e Ibimirim nesta terça-feira (17)

Segundo a declaração de óbito, Sandra morreu em decorrência de traumatismo cranioencefálico provocado por ação de meio contundente. Ainda assim, conforme destacou o delegado, o suspeito afirmou que, ao deixar o local, a vítima ainda estaria viva.

“Ele confirmou parcialmente que entrou em luta corporal com ela, mas não assume que ela morreu. Disse que foi à casa para tentar a reconciliação, o que demonstra um sentimento de posse e a não aceitação do fim do relacionamento”, explicou.

Além disso, o delegado informou que a prisão do suspeito foi possível após denúncias anônimas recebidas na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste, o que levou os policiais até o paradeiro do investigado.

Paralelamente, a delegada Talita Rates afirmou que, embora o inquérito ainda esteja em andamento, há fortes indícios de que Antônio Carlos seja o autor do feminicídio. Segundo ela, a investigação segue com a coleta de depoimentos e a espera de laudos periciais.

“O atestado de óbito já aponta traumatismo cranioencefálico causado por objeto contundente, e o médico legista informou que havia marcas no rosto e no pescoço da vítima”, detalhou a delegada.

De acordo com o boletim de ocorrência, Sandra foi encontrada morta dentro de casa, na Rua Alcino Ferreira da Paz, onde morava há pouco tempo. No entanto, nenhum objeto ou arma foi localizado no local do crime.

A vítima deixou duas filhas, e relatos de pessoas próximas reforçam o histórico de violência no relacionamento. A amiga Micheline Lopes contou que Sandra estava separada do ex-marido desde o início do ano, justamente após episódios de agressão.

Já a filha mais velha, Débora Almeida, relatou que a mãe vinha sendo monitorada pelo suspeito, inclusive em momentos de lazer. Segundo ela, o comportamento do ex-marido era agressivo e controlador.

“Ele observava tudo pelas câmeras, ficava indo e voltando, muito estranho. Quando percebeu que ela saiu, foi atrás. Ele tirou a vida da minha mãe”, afirmou.

Dessa forma, o caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca esclarecer todos os detalhes do crime, enquanto o suspeito permanece à disposição da Justiça.

📲 Fique por dentro das notícias de Arcoverde e também da região!
Receba atualizações, coberturas exclusivas bem como os destaques do dia direto no seu WhatsApp.
👉 Clique aqui e entre no canal oficial do Portal Panorama

#Compartilhe clicando em uma das opções abaixo
Clara Melo
Clara Melo
Artigos: 1790

Deixe um comentário