Corpo da vítima, de 57 anos, foi encaminhado ao IML de Caruaru após ser encontrado por familiares

Um homem de 57 anos morreu afogado na tarde desta terça-feira (3) após entrar em um trecho do Rio Boa Vista, localizado no Sítio Boa Vista, na zona rural de Custódia, no Sertão do estado. A vítima foi identificada como José Roberto Barbosa de Melo.
De acordo com informações repassadas pelo cunhado da vítima, José de Siqueira, José Roberto havia saído de casa mais cedo e não retornou, o que gerou preocupação. Ainda de acordo com ele, a vítima havia ingerido bebida alcoólica antes de sair.
Leia também: Jovem de 28 anos morre em acidente de moto na PE-270, em Itaíba
“Ele tomou umas duas ou três lata de cana e depois pegou uma latinha e foi embora. Era costume dele sair assim. Só que dessa vez demorou muito para voltar”, relatou.
Ainda conforme o familiar, diante da demora, parentes começaram a procurá-lo. Durante as buscas, o cunhado foi até o rio que corta a comunidade e acabou encontrando José Roberto dentro da água.
De acordo com o relato, o volume do rio havia aumentado por causa das chuvas registradas na região. Apesar de não ter ocorrido uma enxurrada, a água já estava cobrindo parte da área de travessia.
O corpo foi retirado do local e levado inicialmente para uma igreja da comunidade, enquanto a polícia era acionada. A estimativa da família é que o afogamento tenha ocorrido por volta das 13h ou 14h.
Após a comunicação do caso às autoridades, o corpo de José Roberto Barbosa de Melo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, onde passou pelos procedimentos legais.
O caso serve de alerta para os riscos de atravessar rios e riachos durante períodos de chuva, quando o aumento do volume da água pode surpreender e colocar vidas em perigo.
📲 Fique por dentro das notícias de Arcoverde e da região!
Receba atualizações, coberturas exclusivas e os destaques do dia direto no seu WhatsApp.
👉 Clique aqui e entre no canal oficial do Portal Panorama









