
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas com grau de severidade classificado como perigo potencial para todas as regiões de Pernambuco. Incluindo o Sertão, Agreste, Zona da Mata e a Região Metropolitana do Recife.
De acordo com o aviso, válido até as 23h59 desta quinta-feira (2), estão previstas chuvas de 20 a 30 mm por hora, podendo atingir até 50 mm ao longo do dia. Além de ventos intensos variando entre 40 e 60 km/h. Embora o risco seja considerado baixo, ainda há possibilidade de ocorrências como cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
- Leia também: Ex-presidente da Câmara de Pesqueira, Wagner Cordeiro rompe com Delegado Rossine e passa a apoiar Cacique Marcos
Diante desse cenário, o Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, a população evite se abrigar debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda. Além disso, recomenda-se não utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante o período de instabilidade.
Caso seja necessário, a população pode acionar a Defesa Civil, por meio do telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo número 193.
📲 Fique por dentro das notícias de Arcoverde e também da região!
Receba atualizações, coberturas exclusivas e os destaques do dia direto no seu WhatsApp.
👉 Clique aqui e entre no canal oficial do Portal Panorama









