
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou um inquérito civil para investigar supostas contratações realizadas sem o devido processo licitatório no município de Ibimirim. A investigação foi aberta em 2022, após o recebimento de denúncia que aponta possíveis acordos informais entre a Prefeitura e fornecedores.
- Leia também: Levantamento mostra patrimônio declarado por prefeitos eleitos em Pernambuco nas eleições de 2024
De acordo com as informações apuradas, o procedimento busca esclarecer se houve direcionamento ou formalização irregular de contratos, bem como identificar eventuais prejuízos aos cofres públicos. O MPPE também pretende verificar se os princípios da legalidade, impessoalidade e transparência foram respeitados nas contratações realizadas pela gestão municipal.
Caso sejam confirmadas irregularidades, o órgão poderá adotar as medidas judiciais cabíveis, incluindo ações por improbidade administrativa. A Prefeitura deverá prestar esclarecimentos e apresentar a documentação solicitada no curso do inquérito.
O procedimento segue em andamento.
📲 Fique por dentro das notícias de Arcoverde e da região!
Receba atualizações, coberturas exclusivas e os destaques do dia direto no seu WhatsApp.
👉 Clique aqui e entre no canal oficial do Portal Panorama









