Parceria com o Estado marca nova fase da Oftalmo PE com residência médica e expansão no interior

Oftalmo PE  fechou parceria com o Estado
Oftalmo PE fechou parceria com o Estado – Foto: Reprodução

A Oftalmo PE recebeu a visita oficial da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e da vice-governadora Priscila Krause, na última quinta-feira (10), fechou parceria com o Estado que marca nova fase da instituição. Nesse sentido, o encontro celebrou conquistas que fortalecem a saúde pública do estado e reafirmam a atuação da instituição como referência em oftalmologia de alta complexidade.

Realizando cerca de 30 mil atendimentos mensais — entre eles, 2.500 cirurgias, 6.500 consultas e 52 mil exames —, a Oftalmo PE ampliou sua presença no interior, de Caruaru a Petrolina. Dessa forma, beneficiando moradores de 88 municípios graças ao convênio firmado com o Governo de Pernambuco.

Leia também: Câmara de Arcoverde lança Campanha Doe Agasalho para ajudar famílias carentes

Durante a visita, a governadora aprovou oficialmente a implantação da Residência Médica em Oftalmologia na instituição, prevista para começar em 2026. Ainda mais, o programa, que será viabilizado pelo Curso de Especialização de Preceptoria em Área Profissional da Saúde, transformará a Oftalmo PE em uma escola de excelência na formação de novos oftalmologistas. Assim, priorizando uma prática ética, humanizada e alinhada ao SUS.

“Estamos vivendo um marco para o futuro da OftalmoPE. A residência é um sonho que começa a se tornar realidade, reforçando nosso compromisso com a educação médica. E com a saúde ocular dos pernambucanos”, celebrou o oftalmologista Dr. Bruno Vilaça.

📲 Fique por dentro das notícias de Arcoverde e região!
Receba atualizações, coberturas exclusivas e os destaques do dia direto no seu WhatsApp.
👉 Clique aqui e entre no canal oficial do Portal Panorama

Além disso, outro tema debatido foi o aumento no repasse de córneas e o fortalecimento das campanhas de conscientização sobre doação. Dessa forma, com o objetivo de reduzir o tempo de espera por transplantes. Que nesse sentido, chega a até um ano e meio na capital. Impressionada com a estrutura da unidade, a governadora ouviu depoimentos de pacientes transplantados e conheceu a expectativa da clínica de realizar mais de 60 transplantes só no segundo semestre.

Além disso, foi feito um pedido para que o Governo libere o novo bloco cirúrgico da unidade de Arcoverde. Com isso, permitirá ampliar a quantidade de cirurgias realizadas no interior, desafogando a demanda em Garanhuns. Além de diminuir a necessidade de deslocamento de pacientes para a capital.

#Compartilhe clicando em uma das opções abaixo
Portal Panorama
Portal Panorama
Artigos: 2118

Deixe um comentário