
A antiga UPA Dia, localizada na Avenida José Bonifácio, no bairro São Cristóvão, em Arcoverde, passou a ser Policlínica e agora conta com funcionamento 24 horas por dia. A mudança foi realizada pela atual gestão municipal, com o objetivo de ampliar o atendimento à população. E, ao mesmo tempo, direcionar apenas as demandas de grande porte para o Hospital Regional Ruy de Barros Correia.
- Leia também: Câmara de Arcoverde cobra funcionamento do Sassepe
E assim, a Policlínica oferece uma série de serviços essenciais, incluindo atendimento de urgência e emergência, com encaminhamento do paciente ao hospital quando necessário. Além disso, tem a presença de médicos plantonistas e de ambulatório; assim como ambulatório de pediatria. Ainda mais, são realizados procedimentos como aferição de pressão, aplicação de insulina, verificação de glicose, retirada de pontos, curativos. Assim como, colocação de sonda vesical de demora e de alívio, suturas mais simples, nebulização e aplicação de medicação prescrita pelo médico na ficha do paciente.
📲 Fique por dentro das notícias de Arcoverde e região!
Receba atualizações, coberturas exclusivas e os destaques do dia direto no seu WhatsApp.
👉 Clique aqui e entre no canal oficial do Portal Panorama!
Com essa ampliação no horário e na gama de atendimentos, a Prefeitura busca garantir mais agilidade e eficiência no cuidado com os moradores de Arcoverde. Dessa forma, os casos que exigem estrutura hospitalar continuam sendo direcionados ao Hospital Regional Ruy de Barros Correia, enquanto a Policlínica absorve boa parte das demandas de média complexidade, reforçando a rede de saúde do município.









