MPPE apura irregularidades na coleta de lixo em Poção

MPPE apura irregularidades em Poção
MPPE apura irregularidades em Poção – Foto: Reprodução

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Pesqueira, instaurou um procedimento preparatório para apurar supostas irregularidades na execução do serviço de coleta de lixo urbano no município de Poção. A investigação busca esclarecer pontos relacionados à contratação da empresa responsável pelo serviço, ao uso de veículos próprios na operação, à falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) e às condições precárias de trabalho dos colaboradores envolvidos na coleta.

Além disso, o procedimento também pretende verificar denúncias de possível “apadrinhamento” político na Câmara de Vereadores, o que pode indicar favorecimento indevido na ocupação de cargos ou funções públicas.

Com a abertura do procedimento, o MPPE reforça seu papel de fiscalizar o cumprimento dos princípios da legalidade, moralidade e eficiência na administração pública, buscando garantir transparência e regularidade na execução dos serviços essenciais à população.

📲 Fique por dentro das notícias de Arcoverde bem como da região!
Receba atualizações, coberturas exclusivas bem como os destaques do dia direto no seu WhatsApp.
👉 Clique aqui e entre no canal oficial do Portal Panorama

A Promotoria deverá reunir documentos e informações que comprovem ou afastem as suspeitas levantadas, podendo adotar medidas judiciais ou extrajudiciais, conforme o resultado das apurações.

#Compartilhe clicando em uma das opções abaixo
Clara Melo
Clara Melo
Artigos: 1710

Deixe um comentário