
O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Arcoverde divulgou nota política rebatendo o que classificou como “tentativa de apropriação política” por parte da gestão estadual em relação às obras do CEU da Cultura, em execução no município. No texto, o partido reforça que o projeto é uma iniciativa do Governo Federal, financiada com recursos do Novo PAC Seleções, e não uma conquista do Governo de Pernambuco.
Leia também: Prefeito Zeca Cavalcanti consegue R$ 2 milhões para novo Centro de Cultura em Arcoverde
De acordo com a nota, intitulada “A verdade vencerá a desinformação!”, o CEU da Cultura é um investimento estratégico do Ministério da Cultura (MinC), integrado ao Novo PAC, com recursos do Orçamento Geral da União. O partido afirma que o programa prevê a construção de 300 equipamentos em todo o país, voltados à inclusão social, cultural, assim como esportiva em municípios com maior vulnerabilidade socioeconômica.
O PT acusa a gestão municipal e o governo Raquel Lyra de “ocultar a origem dos recursos”, ao divulgarem nas redes sociais que a obra seria uma conquista estadual. “É inadmissível que a gestão municipal tente obscurecer a origem dos recursos, veiculando a falsa ideia de que a obra é uma conquista da Governadora Raquel Lyra”, diz o comunicado.
Ainda conforme o texto, a Prefeitura e o Governo do Estado têm papel apenas de execução, ebm como contrapartida técnica, “e não de autoria ou concessão do recurso”. O partido defende que a população “merece transparência e a correta informação sobre a origem dos investimentos que transformam a cidade”.
📲 Fique por dentro das notícias de Arcoverde e região!
Receba atualizações, coberturas exclusivas bem como os destaques do dia direto no seu WhatsApp.
👉 Clique aqui e entre no canal oficial do Portal Panorama
Além disso, o comunicado também celebra a chegada do equipamento, destacando que o CEU da Cultura será “um verdadeiro polo de desenvolvimento”, com ações voltadas à arte, música, teatro e formação cidadã. “Este sonho só está se tornando realidade porque o Presidente Lula colocou a cultura e o bem-estar social no centro de suas prioridades”, conclui o texto assinado pela Direção Executiva do PT de Arcoverde.
A nota é encerrada com as hashtags #LulaPelaCultura, #PACSeleções, #CEUdaCultura, #ArcoverdeÉFederal e #PTArcoverde.
Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura de Arcoverde e o Governo de Pernambuco não haviam se pronunciado sobre as declarações do partido.









