
Pesquisa divulgada nesta terça-feira (8) pela Quaest aponta a governadora Raquel Lyra (PSD) na liderança da disputa pelo Governo de Pernambuco, com 43% das intenções de voto. O ex-prefeito do Recife João Campos (PSB) aparece em segundo lugar, com 37%. A eleição está marcada para 4 de outubro.
Na pesquisa anterior, divulgada em 25 de agosto, Raquel Lyra registrava 44%, enquanto João Campos tinha 36%. Apesar da oscilação, os dois permanecem próximos dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Pesquisa estimulada
No cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Raquel Lyra aparece com 43%, uma queda de um ponto percentual em relação ao levantamento anterior. João Campos, por sua vez, passou de 36% para 37%.
Ivan Moraes (PSOL) manteve 1%. Renan Hallais (Missão) passou de 0% para 1%. Professora Camila (UP), Professor Jeremias do Banco (Democrata), Victor Assis (PCO) e Guilherme Fonseca (PSTU) registraram 0%.
Os indecisos representam 12% dos entrevistados, mesmo percentual de agosto. Já brancos, nulos e eleitores que afirmam não pretender votar somam 6%, contra 7% no levantamento anterior.
Maioria afirma ter voto definido
A pesquisa também avaliou o grau de definição do eleitorado. Segundo a Quaest, 76% dos entrevistados afirmam que já decidiram em quem votar e não pretendem mudar de escolha até a eleição.
O percentual aumentou em relação à pesquisa anterior, quando 72% disseram ter o voto definido.
Outros 23% afirmam que ainda podem mudar de candidato até o dia da votação. Em agosto, esse grupo representava 27%.
Raquel também lidera na pesquisa espontânea
No levantamento espontâneo, quando os entrevistados não recebem uma lista de candidatos, Raquel Lyra também aparece à frente, com 33%, mesmo percentual registrado em agosto.
João Campos passou de 22% para 24%. Ivan Moraes, Guilherme Fonseca, Professor Jeremias do Banco, Professora Camila, Renan Hallais e Victor Assis registraram 0%.
Outros candidatos somaram 0%, contra 1% na pesquisa anterior. Os indecisos representam 40% dos entrevistados, enquanto brancos, nulos e eleitores que não pretendem votar somam 3%.
Metodologia
A Quaest realizou 1.302 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais em Pernambuco entre os dias 4 e 7 de setembro. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.
O levantamento foi contratado pela Globo e registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE-00285/2026.
Com informações do marciodidier.com
📲 Não perca nenhuma notícia importante de Arcoverde e da região.







