TCE-PE absolve ex-vereador de Arcoverde, Siqueirinha, de acusações de irregularidades

TCE PE absolveu ex-vereador Siqueirinha
TCE PE absolveu ex-vereador Siqueirinha – Foto: Reprodução

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) absolveu por unanimidade o ex-vereador de Arcoverde Wevertton Siqueira, conhecido como Siqueirinha, das acusações de irregularidades em contratações. Assim como os gastos durante sua presidência da Câmara Municipal em 2021. A decisão foi tomada na sessão ordinária desta segunda-feira (25), com relatório do conselheiro substituto Luiz Arcoverde Filho.

O processo (nº 241010603) avaliava uma auditoria especial de conformidade motivada por uma Representação Interna do Ministério Público de Contas (nº 021/2021 MPCO04). Que investigava a contratação de empresa para capacitação de servidores. Bem como, a inscrição de agentes públicos em eventos e os gastos com diárias.

Após análise detalhada, os conselheiros concluíram que as contratações e despesas deveriam ser consideradas regulares com ressalvas, indicando que, embora não tenham sido identificadas irregularidades graves, há pontos que podem ser aprimorados no futuro. O relator recomendou a quitação de Siqueirinha em relação a todos os achados que o responsabilizavam, e a decisão foi aprovada por unanimidade.

📲 Fique por dentro das notícias de Arcoverde e região!
Receba atualizações, coberturas exclusivas bem como os destaques do dia direto no seu WhatsApp.
👉 Clique aqui e entre no canal oficial do Portal Panorama

Wevertton Siqueira presidiu a Câmara Municipal de Arcoverde em 2021 e atualmente exerce o cargo de vice-prefeito do município, eleito na chapa do prefeito. Sua defesa foi conduzida pelo advogado Gabriel Henrique Xavier Landim de Farias, que demonstrou a regularidade dos atos questionados.

A absolvição representa um alívio significativo para a trajetória política do vice-prefeito, já que processos no TCE podem resultar em multas, inelegibilidade e outras sanções administrativas. Embora o processo administrativo no TCE-PE esteja encerrado, o Ministério Público de Contas ainda pode recorrer ou adotar outras medidas cabíveis, caso considere necessário.

#Compartilhe clicando em uma das opções abaixo
Clara Melo
Clara Melo
Artigos: 1710

Deixe um comentário