
O vice-prefeito do município de Cupira, Dr. Golbery Lopes, anunciou oficialmente o rompimento político com o atual prefeito Eduardo Lira (PSDB). O comunicado foi feito na quarta-feira (21), por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais. Nesse sentido, Golbery, que atualmente integra o Partido Liberal (PL), afirmou que vive um momento de recomeço. Além disso, afirmou que, apesar dos desafios enfrentados ao longo de sua trajetória, está preparado para mais essa etapa.
Leia também: TRE cobra multa de R$ 5 mil de coligações por propaganda irregular no dia da eleição em Buíque
O vídeo foi gravado na fazenda do ex-ministro Mendonça Filho, localizada em Belo Jardim. Bem como, contou com a presença de apoiadores, lideranças comunitárias, além do ex-prefeito de Cupira José Maria de Macedo (UB) e de seu filho, o ex-secretário André Macedo. Durante o encontro, Dr. Golbery também reafirmou seu compromisso de apoio ao projeto político liderado por Zé Maria e Mendonça Filho. Dessa forma, fortalecendo o alinhamento com o grupo oposicionista.
Mesmo passando oficialmente para a oposição, Golbery ressaltou que permanece no cargo de vice-prefeito. Porém destacou que adotará uma postura de fiscalização. De acordo com ele, a atuação será pautada pela responsabilidade, cobrando ações da gestão municipal, bem como denunciando possíveis irregularidades, caso venham a ocorrer.
O anúncio repercutiu no cenário político local e marca uma nova configuração nas forças políticas do município, uma vez que o rompimento entre prefeito e vice altera o equilíbrio interno da administração e amplia o debate político em Cupira.
📲 Fique por dentro das notícias de Arcoverde e da região!
Receba atualizações, coberturas exclusivas bem como os destaques do dia direto no seu WhatsApp.
👉 Clique aqui e entre no canal oficial do Portal Panorama









