
A cidade de Arcoverde será uma das oito cidades pernambucanas a receber o Aulão Enem 2025 – Projeto Bora Vencer. Uma grande ação de preparação gratuita voltada para estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O evento está marcado para o dia 1º de novembro, no Espaço de Eventos Persone, localizado na Avenida Júlio Pacheco Freire (Beira Canal).
Leia também: Itapuama FM estreia nova programação com mais interação e foco na comunidade
A iniciativa é uma realização conjunta do Instituto Alicerce, da Câmara dos Deputados, da Secretaria Nacional da Juventude e do Governo Federal. Com apoio do deputado federal Pedro Campos (PSB), por meio de emenda parlamentar. O projeto tem como principal objetivo democratizar o acesso à preparação de qualidade. Especialmente para jovens da rede pública e de regiões com menos oportunidades educacionais.
As inscrições são totalmente gratuitas e já estão abertas. Para participar, basta acessar o link oficial, escolher o município e garantir a vaga. Lembrando que o acesso será por ordem de chegada. Além de Arcoverde, o Aulão passará também por Caruaru, Garanhuns, Afogados da Ingazeira. Bem como, Nazaré da Mata, Palmares, Surubim e Salgueiro. Desse modo, oferecendo aulas intensivas e dinâmicas voltadas ao sucesso dos participantes.
A maratona de aulas começa no dia 18 de outubro, em Garanhuns e Palmares, e segue pelo interior com o mesmo entusiasmo:
- 19 de outubro: Afogados da Ingazeira
- 25 de outubro: Nazaré da Mata
- 26 de outubro: Caruaru e Surubim
- 1º de novembro: Arcoverde e Salgueiro
Cada edição contará com professores experientes e conteúdos direcionados às principais áreas do Enem. Ou seja, linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza. Além de dicas de redação e atividades motivacionais para ajudar os alunos a se prepararem de forma completa.
Fortalecimento da educação
O deputado Pedro Campos destacou a importância da ação para o fortalecimento da educação e das oportunidades para a juventude pernambucana:
“O ENEM é uma porta de entrada para o futuro de muitos jovens. Queremos garantir que todos tenham a chance de chegar bem preparados, com confiança e motivação para alcançar seus sonhos”, afirmou.
Com as provas marcadas para os dias 9 e 16 de novembro, o Aulão Bora Vencer surge como uma grande oportunidade de revisão, aprendizado e incentivo para estudantes de todo o estado.
📲 Não perca nenhuma notícia importante de Arcoverde bem como da região.
Se você quer se manter sempre bem informado, entre no canal oficial do Portal Panorama no WhatsApp. Receba, portanto, em tempo real alertas, atualizações exclusivas e os principais acontecimentos direto no seu celular. Além disso, você acompanha tudo com mais rapidez e, ao mesmo tempo, de forma totalmente gratuita, sem depender de redes sociais.







