Confusão marca apresentação de Wallas Arrais em Águas Belas

A festa de São João promovida pela Prefeitura de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, terminou em tumulto na noite da última quinta-feira (26). Após um desentendimento envolvendo o cantor de forró Wallas Arrais. Além disso, integrantes da organização do evento e o cantor Japãozin também acabaram envolvidos na confusão. Que foi registrada em vídeos amplamente divulgados nas redes sociais.

Segundo nota oficial divulgada nesta sexta-feira (27), a apresentação de Wallas Arrais estava inicialmente marcada para o dia 15 de junho. Mas foi remarcada por conta de um atraso superior a duas horas. De acordo com os empresários do artista, o motivo do atraso teria sido um acidente que bloqueou a rodovia entre Quipapá-PE — cidade onde ele havia se apresentado anteriormente — e Águas Belas. Por essa razão, o prefeito Dr. Elton decidiu incluir o show na programação principal do São João, “em respeito à população”.

Leia também: Homem é morto a tiros em Pesqueira nesta sexta (27)

Ainda conforme a Prefeitura, na noite da apresentação, a banda Aveloz — que antecedia o show de Wallas Arrais — terminou sua participação pontualmente às 21h40. Ou seja, dez minutos além do horário previsto. Com isso, a partir desse momento, a equipe de Wallas teria 30 minutos para montagem e passagem de som. Porém, segundo a nota, esse tempo se estendeu para 50 minutos, resultando em um atraso de 20 minutos no início da apresentação.

O problema se agravou porque, mesmo com o atraso, o show de Wallas Arrais deveria ter terminado às 23h40, mas ultrapassou o horário. Embora a produção do evento tenha concedido mais 10 minutos de tolerância, à meia-noite o artista permanecia no palco sem sinalizar o fim da apresentação. Isso, segundo a gestão municipal, demonstrou “total desrespeito com o Governo Municipal, com a produção do evento e com o cantor Japãozin, que aguardava para se apresentar em seguida”.

Diante da insistência, os organizadores reforçaram diversas vezes ao cantor e à produção que o tempo havia acabado. Contudo, a situação saiu do controle: um dos organizadores foi empurrado por um membro da equipe de Wallas Arrais, provocando agressões físicas envolvendo seguranças e membros das produções.

Nota oficial

Na nota oficial, a Prefeitura detalha que, além de incentivar as agressões, Wallas Arrais e seu irmão mantiveram uma postura provocativa, incitando a violência mesmo após o término do show. Ainda assim, a gestão municipal afirma que o cantor Japãozin e sua equipe só reagiram para se defender, sem que tivessem iniciado qualquer tipo de agressão.

A briga provocou lesões em dois envolvidos: o organizador do evento sofreu um corte extenso na cabeça, que exigiu sutura e atendimento hospitalar, e o cantor Japãozin sofreu ferimentos no nariz. Apesar disso, a Prefeitura reforçou que vai manter a programação de grandes eventos na cidade. Entretanto, a administração municipal colocou Wallas Arrais “fora do radar de contratações para qualquer evento pago pelo município de Águas Belas”.

Por fim, a gestão municipal repudiou o ocorrido e criticou a falta de profissionalismo do artista. Segundo a nota, ele deveria ter garantido um ambiente pacífico, mas acabou provocando uma noite de confusão e violência — colocando em risco artistas, equipe técnica, imprensa, famílias e até crianças que aguardavam no backstage.

A seguir, confira a nota da prefeitura de Águas Belas na íntegra:

📲 Não perca nenhuma notícia importante de Arcoverde bem como da região.

Se você quer se manter sempre bem informado, entre no canal oficial do Portal Panorama no WhatsApp. Receba, portanto, em tempo real alertas, atualizações exclusivas e os principais acontecimentos direto no seu celular. Além disso, você acompanha tudo com mais rapidez e, ao mesmo tempo, de forma totalmente gratuita, sem depender de redes sociais.

👉 Por isso, clique aqui e entre agora.

Compartilhe esta reportagem

Deixe um comentário