Um indígena morreu após um acidente de trânsito registrado na noite desta sexta-feira (26) na BR-232, em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. A vítima foi identificada como José Antônio Gomes dos Santos, de 32 anos, morador da Aldeia Caipi, localizada na reserva indígena da etnia Xukuru do Ororubá.

De acordo com as informações apuradas, José Antônio conduzia uma moto quando colidiu na traseira de outra moto que seguia à sua frente. Após o impacto, ele chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Entretanto, não apresentou reação durante o atendimento médico e teve o óbito constatado na unidade.
Leia também: VÍDEO: Colisão frontal deixa três mortos e um ferido na BR-232, em Belo Jardim
De acordo com relato da irmã, Jucilene, José Antônio havia saído do trabalho e, posteriormente, estava na cidade acompanhado de um amigo que também pilotava uma motocicleta. O amigo, que seguia no veículo atingido, sofreu apenas escoriações leves e já recebeu alta.
Ainda conforme a irmã, a vítima trabalhava como servente de obras e residia na aldeia com a companheira e o filho. Ela relatou também que José Antônio utilizava capacete no momento do acidente, embora as circunstâncias exatas da colisão ainda estejam sendo apuradas.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, e o caso deverá ser investigado para esclarecer as causas do acidente e as condições em que ele ocorreu.
📲 Não perca nenhuma notícia importante de Arcoverde bem como da região.
Se você quer se manter sempre bem informado, entre no canal oficial do Portal Panorama no WhatsApp. Receba, portanto, em tempo real alertas, atualizações exclusivas e os principais acontecimentos direto no seu celular. Além disso, você acompanha tudo com mais rapidez e, ao mesmo tempo, de forma totalmente gratuita, sem depender de redes sociais.







