Com apoio da VI Geres, arcovendeses partipam de mutirão de ressonâncias no Recife

Mutirão de ressonância para Arcoverde
Mutirão de ressonância para Arcoverde – Foto: Reprodução

No dia 10 de fevereiro de 2025, um mutirão de ressonâncias para Arcoverde foi promovido no Recife pela Regulação Estadual, por meio do Programa CuidaPE. Além disso foi realizada também uma parceria com a VI Geres (Gerência Regional de Saúde) e a Regulação Municipal. A ação teve como objetivo agilizar o atendimento a pacientes que necessitavam do exame.

Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde encaminhou 64 pacientes de Arcoverde para clínicas conveniadas ao Estado, utilizando um ônibus e uma van para o transporte. A iniciativa buscou facilitar principalmente o acesso aos exames, que são essenciais para diagnósticos e tratamentos de saúde.

O mutirão reforça sobretudo a importância das parcerias entre órgãos públicos e instituições privadas para garantir atendimento à população. A ação atendeu, em especial, pacientes de Arcoverde, cidade localizada no interior de Pernambuco, que agora têm a oportunidade de realizar os exames de forma mais ágil.

O Governo do Estado realiza o mutirão como parte das estratégias do Programa CuidaPE, que visa ampliar o acesso a serviços de saúde em todo o estado de Pernambuco. A gestão estadual espera continuar promovendo ações semelhantes para atender à demanda da população.

📲 Não perca nenhuma notícia importante de Arcoverde e da região.

Se você quer se manter sempre bem informado, entre no canal oficial do Portal Panorama no WhatsApp. Receba, portanto, em tempo real alertas, atualizações exclusivas e os principais acontecimentos direto no seu celular. Além disso, você acompanha tudo com mais rapidez e, ao mesmo tempo, de forma totalmente gratuita, sem depender de redes sociais.

👉 Por isso, clique aqui e entre agora.

Compartilhe esta reportagem

Um comentário

  1. Um trabalho muito interessante, e bem sério, onde graças à Deus, poderemos ter um tratamento onde iremos poder nos cAgora séria interessante se possível for ar bem da nossa saúde. Agora séria interessante se quando déssemos entrada para marcar um exame não demorasse muito.

Deixe um comentário