Pesqueira realiza mutirão oftalmológico e atende 150 pacientes em parceria com Fundação Altino Ventura

Ação reduz fila de espera e amplia acesso a serviços de saúde ocular no município

Mutirão oftalmológico prefeitura de Pesqueira
Mutirão oftalmológico prefeitura de Pesqueira – Foto: Reprodução

A Prefeitura de Pesqueira realizou, na manhã desta segunda-feira (13), um mutirão oftalmológico voltado à triagem de pacientes com suspeita de catarata. A iniciativa contou com a parceria da Fundação Altino Ventura (FAV). ALém disso, mobilizou a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Especialidades Médicas (CEM).

A ação atendeu 150 pacientes, garantindo mais agilidade no diagnóstico, bem como no encaminhamento para os procedimentos necessários. Com isso, o município conseguiu avançar na redução da fila de espera. Além de ampliar o acesso da população aos serviços especializados de saúde ocular, evitando deslocamentos para outras cidades.

A gestão municipal destacou que o mutirão representa um avanço importante na promoção da saúde visual, contribuindo diretamente para a qualidade de vida dos pacientes e prevenindo o agravamento de doenças oftalmológicas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, iniciativas como essa fortalecem o compromisso de descentralizar os atendimentos e facilitar o acesso da população a serviços essenciais, promovendo mais conforto, eficiência e humanização no cuidado.

Por fim, a expectativa é que novas edições do mutirão sejam realizadas, ampliando o alcance da ação e beneficiando ainda mais pessoas que aguardam por atendimento especializado.

📲 Fique por dentro das notícias de Arcoverde e da região!
Receba atualizações, coberturas exclusivas bem como os destaques do dia direto no seu WhatsApp.
👉 Clique aqui e, então,entre no canal oficial do Portal Panorama

#Compartilhe clicando em uma das opções abaixo
Clara Melo
Clara Melo
Artigos: 1928

Deixe um comentário