VÍDEO: Luciano Pacheco destaca aprovação de projetos e anuncia frente de oposição em Arcoverde
Principais temas da Câmara de Arcoverde incluem projetos aprovados, cobranças ao Executivo e criação de frente de oposição
O presidente da Câmara Municipal de Arcoverde, Luciano Pacheco, destacou os principais temas debatidos durante a sessão ordinária realizada na última segunda-feira (1º). Entre os assuntos abordados, o parlamentar ressaltou a aprovação de dois projetos considerados importantes para o município: a criação de cotas raciais em concursos públicos e o reconhecimento dos auxiliares de creche como integrantes da atividade de magistério.

Segundo Luciano, as medidas representam avanços na promoção da inclusão e na valorização dos profissionais da educação. O presidente da Casa Legislativa também comentou uma série de requerimentos e cobranças encaminhadas ao Poder Executivo, voltadas para áreas consideradas prioritárias pela população.
Leia também: São João do Seu João 2026 promete maior edição da história e expansão pelo Sertão
Entre as demandas apresentadas, estão solicitações relacionadas à Guarda Municipal, melhorias nas condições de trabalho dos motoristas do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e de ambulâncias, além de reivindicações de servidores públicos. O parlamentar também cobrou ações de infraestrutura em comunidades da zona rural e defendeu a revisão de medidas anunciadas para os festejos juninos do município.
Durante a entrevista, Luciano Pacheco ainda destacou a entrega de um micro-ônibus destinado ao transporte de pessoas com deficiência. De acordo com ele, o veículo foi viabilizado por meio de articulação junto à deputada federal Isa Arruda e deverá reforçar a assistência às pessoas que necessitam de transporte adaptado.
O presidente da Câmara também comentou as interrupções que afirma ter sofrido durante seu discurso na sessão e criticou a postura de vereadores da base governista durante os debates em plenário. Segundo ele, a oposição tem o dever de fiscalizar a administração municipal e cobrar soluções para os problemas relatados pela população.
Como parte desse trabalho, Luciano anunciou a criação de uma frente de oposição em Arcoverde. A iniciativa deverá reunir ex-prefeitos, lideranças políticas e representantes de diferentes grupos do município com o objetivo de ampliar as ações de fiscalização, acompanhar obras e serviços públicos e fortalecer o debate sobre a gestão municipal.
Por fim, ainda de acordo com o parlamentar, o grupo atuará de forma organizada para apresentar propostas e acompanhar de perto as demandas da população. Dessa forma, reforçando o papel fiscalizador do Legislativo.
📲 Não perca nenhuma notícia importante de Arcoverde bem como da região.
Se você quer se manter sempre bem informado, entre no canal oficial do Portal Panorama no WhatsApp. Receba em tempo real alertas, atualizações exclusivas e os principais acontecimentos direto no seu celular. Além disso, você acompanha tudo com mais rapidez e, ao mesmo tempo, de forma totalmente gratuita, sem depender de redes sociais.







