PRD articula candidatura de Luciano Pacheco eleições 2026

Convite foi feito pelo presidente estadual do partido, Josafá Almeida, durante visita ao município

Arcoverde deputados eleições 2026
Arcoverde deputados eleições 2026 – Foto: Reprodução

O município de Arcoverde poderá ter um candidato da terra na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026. Isso porque o presidente estadual do Partido Renovação Democrática e prefeito de São Caetano, Josafá Almeida, esteve na cidade nesta terça-feira (3) com o objetivo de formalizar um convite ao presidente da Câmara Municipal, Luciano Pacheco.

A proposta é que Luciano Pacheco dispute uma vaga de deputado federal pela federação formada entre o PRD e o Solidariedade. Segundo Josafá Almeida, a eventual candidatura faz parte de um projeto com foco regional.

“O convite está feito e vamos avançar nas conversas. Luciano Pacheco pode ser um nome fortíssimo da nossa federação em Arcoverde e região. Basta ele dar o sinal verde que vamos investir firme na candidatura a deputado federal”, afirmou o dirigente partidário.

De acordo com o presidente do PRD, o desempenho eleitoral de Luciano Pacheco nas eleições de 2022 foi um dos fatores considerados para o convite. Na ocasião, ele foi o candidato a deputado estadual mais votado em Arcoverde, com 9.252 votos, enquanto, no total do estado, obteve 14.839 votos.

Até o momento, Luciano Pacheco não anunciou oficialmente se aceitará o convite, mas o movimento já sinaliza possíveis mudanças no cenário político local, bem como regional para o próximo pleito.

📲 Fique por dentro das notícias de Arcoverde e da região!
Receba atualizações, coberturas exclusivas e os destaques do dia direto no seu WhatsApp.
👉 Clique aqui e entre no canal oficial do Portal Panorama

#Compartilhe clicando em uma das opções abaixo
Clara Melo
Clara Melo
Artigos: 1703

Deixe um comentário