Vando do Caroá diz que André Ferreira destinou veículos para saúde e Conselho Tutelar de Sertânia

Declaração sobre transporte em Sertânia repercute após vereador afirmar que van para crianças com TEA foi viabilizada por emenda parlamentar

Declaração sobre transporte em Sertânia
Declaração sobre transporte em Sertânia – Foto: Reprodução

A chegada de uma nova van destinada ao transporte de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Sertânia gerou repercussão política neste fim de semana após declarações do vereador Vando do Caroá (PL) durante sessão da Câmara Municipal realizada na última quinta-feira (14). O parlamentar afirmou que o veículo foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal André Ferreira (PL) e criticou a ausência de reconhecimento à articulação política no anúncio feito pela prefeita Pollyanna Abreu (PSD).

A prefeita divulgou um vídeo mostrando a chegada da van e informou que o veículo será utilizada pela Assistência Social no transporte de usuários atendidos pelo município. “O trabalho não para”, afirmou.

Leia também: Justiça Eleitoral marca audiência e cobra pagamento de multas por propaganda irregular em Belo Jardim

Após a publicação, Vando do Caroá declarou que considera importante informar à população quem solicitou e quem destinou os recursos para aquisição do veículo. Segundo ele, a conquista ocorreu após articulação realizada em Brasília junto ao deputado André Ferreira.

“O nosso trabalho é feito dessa forma. Nós cobramos, pedimos e fiscalizamos, que esse é o papel do Legislativo. Essa van é para atender as crianças do autismo”, afirmou o vereador.

De acordo com o parlamentar, a emenda também contemplou um veículo para o Conselho Tutelar de Sertânia. Ele afirmou ainda que André Ferreira entrou em contato para solicitar que ele esclarecesse à população a finalidade da van.

Vando também rebateu críticas que recebeu após os pronunciamentos e disse que continuará atuando em defesa da população, independentemente de posicionamentos partidários.

Segundo publicação anterior do grupo político ligado ao PL no município, o deputado André Ferreira destinou a Sertânia uma emenda parlamentar de R$ 400 mil, após articulação do presidente municipal do partido, Tiago Medeiros, e do vereador Vando do Caroá. Os recursos compraram um veículo para o Conselho Tutelar e uma van para o transporte de pacientes com TEA.

A reportagem procurou a prefeita Pollyanna Abreu, por meio de sua assessoria de comunicação, mas ela não se manifestou sobre o assunto até a publicação desta matéria.

📲 Não perca nenhuma notícia importante de Arcoverde bem como da região.

Se você quer se manter sempre bem informado, entre no canal oficial do Portal Panorama no WhatsApp. Receba, portanto, em tempo real alertas, atualizações exclusivas e os principais acontecimentos direto no seu celular. Além disso, você acompanha tudo com mais rapidez e, ao mesmo tempo, de forma totalmente gratuita, sem depender de redes sociais.

👉 Por isso, clique aqui e entre agora.

Compartilhe esta reportagem

Deixe um comentário