Grave acidente envolvendo Samu de Águas Belas deixa um morto e vários feridos

Grave acidente SAMU de Águas Belas
Grave acidente SAMU de Águas Belas – Foto: Reprodução

Uma ambulância do Samu do município de Águas Belas se envolveu em um grave acidente nesta quarta-feira (6), durante a transferência de uma paciente com AVC para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. A colisão, que também envolveu uma caminhonete modelo S10, ocorreu na BR-423, entre os municípios de Lajedo e Cachoeirinha.

Embora a ambulância estivesse trafegando corretamente em sua faixa de rodagem, conforme nota divulgada pela Prefeitura de Águas Belas, a colisão foi frontal, o que agravou o impacto. Todavia, as causas do acidente ainda serão investigadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelas autoridades competentes.

Leia também: Mulher é presa ao levar droga escondida na parte íntima no TFD de Alagoinha

O acidente resultou na morte de um dos passageiros da S10, que estava no banco dianteiro. A vítima, cuja identidade não foi divulgada até o momento, era residente de Lajedo e faleceu ainda no local. O motorista da caminhonete, também sem identificação confirmada, sofreu uma lesão na perna e foi levado ao hospital de Lajedo. Assim como outro ocupante do veículo, que estava no banco traseiro e também precisou de atendimento médico.

Apesar da gravidade da colisão, a paciente com AVC permaneceu estável durante todo o trajeto. Os socorristas a transferiram com segurança para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, onde a equipe de neurologia cuida do seu caso. Ainda que o impacto tenha causado expressivos danos materiais, os profissionais preservaram a condição clínica da paciente.

Equipe do Samu ferida

A equipe do Samu também sofreu ferimentos. A técnica de enfermagem sofreu um corte superficial na cabeça, e a equipe de resgate a encaminhou ao hospital de Lajedo. O médico Dr. Thiago, que acompanhava a paciente, sofreu um corte no nariz e um trauma na perna, mas mantém boas condições de saúde. Já o motorista da ambulância teve apenas escoriações leves e dispensou atendimento hospitalar.

A acompanhante da paciente fraturou a mão. A equipe de socorro a levou ao Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, onde o ortopedista a avaliou.

Acompanhamento e apoio

A Secretaria Municipal de Saúde de Águas Belas informou, por meio de nota, que acompanhou de perto o caso e ofereceu assistência tanto no local do acidente quanto no hospital. O Governo Municipal ressaltou que segue monitorando a evolução clínica da paciente com AVC, além de acompanhar a recuperação da acompanhante e da equipe do SAMU. A gestão municipal garante todo o suporte necessário aos profissionais envolvidos.

📲 Não perca nenhuma notícia importante de Arcoverde bem como da região.

Se você quer se manter sempre bem informado, entre no canal oficial do Portal Panorama no WhatsApp. Receba, portanto, em tempo real alertas, atualizações exclusivas e os principais acontecimentos direto no seu celular. Além disso, você acompanha tudo com mais rapidez e, ao mesmo tempo, de forma totalmente gratuita, sem depender de redes sociais.

👉 Por isso, clique aqui e entre agora.

Compartilhe esta reportagem

Deixe um comentário