Um caso de violência contra um animal chocou os moradores de Sertânia, no Sertão de Pernambuco. Um homem mata gato em Sertânia e foi preso em flagrante após matar um filhote de forma brutal. A prisão foi realizada por policiais militares, que foram parabenizados pela atuação rápida.
Imagens divulgadas pelo advogado Anderson Correia mostram o suspeito desferindo vários golpes com uma foice no animal. O vídeo ainda registra o momento em que o homem chuta o filhote, que agoniza no meio da via pública.
- Leia também: Decisão Sertânia será o único time do Sertão na elite do Campeonato Pernambucano em 2026
O ato de crueldade gerou grande repercussão nas redes sociais, indignando ativistas e defensores dos direitos dos animais. O grupo exige justiça e cobra punição para o crime.
A legislação brasileira classifica os maus-tratos a animais domésticos como crime, fixando a pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda.
A Polícia Civil segue investigando o caso, enquanto a população local acompanha de perto o desenrolar do processo. Organizações de proteção animal reforçam que a sociedade precisa denunciar e o Estado deve punir a violência contra os animais, destacando o papel fundamental dos cidadãos na proteção desses seres indefesos.

📲 Não perca nenhuma notícia importante de Arcoverde bem como da região.
Se você quer se manter sempre bem informado, entre no canal oficial do Portal Panorama no WhatsApp. Receba, portanto, em tempo real alertas, atualizações exclusivas e os principais acontecimentos direto no seu celular. Além disso, você acompanha tudo com mais rapidez e, ao mesmo tempo, de forma totalmente gratuita, sem depender de redes sociais.







