Greve da Caixa em Arcoverde: justiça determina retorno de 60% dos trabalhadores

Greve da Caixa: justiça determina retorno de 60% dos trabalhadores; Atendimento presencial é retomado em Arcoverde.

Sindicato confirma reabertura parcial para serviços essenciais, mas paralisação nacional por reajuste salarial prossegue sem previsão de fim.

Justiça determina retorno de trabalhadores em greve na Caixa
Justiça determina retorno de trabalhadores em greve na Caixa – Foto: Reprodução

A agência da Caixa Econômica Federal de Arcoverde retomou o atendimento presencial na última segunda-feira (28). Esta reabertura parcial cumpre uma determinação da Justiça Federal, que exige a operação das unidades com um mínimo de 60% do quadro de funcionários para assegurar os serviços essenciais aos clientes.

Apesar da decisão judicial ter restabelecido o funcionamento básico, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco confirmou que a greve da categoria continua por tempo indeterminado.

Entenda os motivos da Greve da Caixa em Arcoverde

  • Início do movimento: A mobilização começou a 10 de setembro e, dessa forma, integra a greve nacional dos bancários.
  • Motivos: A categoria reivindica um reajuste salarial bem como melhores condições de trabalho.
  • Impasse negocial: Os trabalhadores apontam uma falta de avanços nas negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
  • Outros bancos: A paralisação não se limita à Caixa, existindo também uma forte mobilização no Banco do Brasil.

Como fica o atendimento aos clientes

Draiton Albuquerque, representante do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, detalhou as reivindicações do setor em entrevista concedida à Rádio Itapuama.

Nesse sentido, o sindicalista recomendou à população que priorize a utilização dos canais de autoatendimento e das aplicações digitais da Caixa durante o período de paralisação. Enquanto os serviços presenciais funcionam com capacidade reduzida, a categoria prossegue as discussões sobre o dissídio coletivo e os próximos passos do movimento sindical.

Compartilhe esta reportagem

Deixe um comentário