OAB-PE arquiva nova representação contra vereador Luciano Pacheco

A OAB arquivou nova representação contra vereador de Arcoverde, Luciano Pacheco, após concluir que irregularidades apontadas foram sanadas

OAB arquivou representação Luciano
OAB arquivou representação Luciano – Foto: Reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) arquivou, nesta quinta-feira (14), uma nova representação apresentada contra o vereador de Arcoverde Luciano Pacheco. A denúncia foi protocolada por Mércia Cavalcante e utilizava os mesmos fatos e provas já encaminhados anteriormente à Câmara de Arcoverde em um pedido de cassação do mandato parlamentar.

Esta é a segunda vez que a OAB-PE decide arquivar denúncias relacionadas ao caso. A primeira representação havia sido apresentada de forma anônima e também não avançou após análise da entidade.

Antes da decisão definitiva, o relator da Comissão de Admissibilidade chegou a defender o envio do processo para a Seccional da OAB no Rio de Janeiro. No entanto, a própria denunciante solicitou que o julgamento permanecesse em Pernambuco. ALém disso, anexou substabelecimentos assinados por Luciano Pacheco como suposta prova de exercício irregular da advocacia no estado durante período considerado incompatível.

Ao analisar o processo, a OAB-PE concluiu que Luciano Pacheco havia solicitado formalmente o registro de incompatibilidade para o exercício da advocacia em seus assentamentos cadastrais. Segundo a entidade, a medida sanou os pontos questionados na representação.

A decisão considerou o parecer anterior da Coordenação Estadual de Fiscalização da Atividade Profissional (Cefapa) e o despacho fundamentado do presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PE, José Nélson Vilela. Com base nesses entendimentos, o Tribunal arquivou a representação nos termos do Código de Ética e Disciplina da Ordem.

O arquivamento pode impactar diretamente o processo que tramita atualmente na Câmara Municipal de Arcoverde, onde os autores também utilizaram a denúncia como fundamento para o pedido de cassação do mandato do parlamentar.

📲 Não perca nenhuma notícia importante de Arcoverde bem como da região.

Se você quer se manter sempre bem informado, entre no canal oficial do Portal Panorama no WhatsApp. Receba, portanto, em tempo real alertas, atualizações exclusivas e os principais acontecimentos direto no seu celular. Além disso, você acompanha tudo com mais rapidez e, ao mesmo tempo, de forma totalmente gratuita, sem depender de redes sociais.

👉 Por isso, clique aqui e entre agora.

Compartilhe esta reportagem

Deixe um comentário