Assessoria de João Campos atribui ao pré-candidato entrega em Serra Talhada
Questionamentos sobre material divulgado pela assessoria de João Campos marcam entrega de veículos da saúde em Serra Talhada

A divulgação de um release pela assessoria do pré-candidato ao Governo de Pernambuco, João Campos (PSB), gerou questionamentos nos bastidores políticos. Nesse sentido, após atribuir ao socialista a entrega de 75 veículos destinados à saúde de municípios pernambucanos. O evento ocorreu na última sexta-feira (29), em Serra Talhada, com a participação de representantes do Ministério da Saúde.
No material distribuído à imprensa, a manchete afirma que João Campos realizou a entrega dos veículos. No entanto, o prefeito do Recife não ocupa atualmente cargo no Governo Federal nem possui atribuição institucional para autorizar ou executar a distribuição dos equipamentos, que integram programas financiados e coordenados pela União.
Leia também: Pernambuco reúne mais de 2,6 mil oportunidades entre cursos gratuitos, concursos, emprego e projetos sociais
A própria nota informa que a cerimônia contou com a presença do diretor do Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e de Urgência do Ministério da Saúde, Fernando Figueira. Além do superintendente do ministério em Pernambuco, Rosano Carvalho, ou seja, representantes oficiais da pasta responsável pelos veículos.
Durante o evento, o Governo Federal destinou 39 micro-ônibus, 11 vans para transporte de pacientes e 25 unidades odontológicas móveis para municípios pernambucanos. Os equipamentos integram ações voltadas ao fortalecimento da rede pública de saúde.
A forma como a ação foi apresentada pela assessoria chamou atenção porque o texto atribui protagonismo a João Campos. Na avaliação de críticos, a comunicação pode levar à interpretação de que o pré-candidato foi responsável pela entrega dos veículos, embora os recursos, a aquisição dos equipamentos e a execução do programa sejam de responsabilidade do Governo Federal.
Por outro lado, aliados do socialista destacam que João Campos participou do evento a convite de lideranças políticas e representantes da gestão federal, acompanhando a entrega dos equipamentos aos municípios pernambucanos.
A repercussão ocorre em meio às articulações para a disputa pelo Governo de Pernambuco em 2026, período em que a participação de pré-candidatos em agendas públicas tem sido observada com atenção por adversários e analistas políticos.
📲 Não perca nenhuma notícia importante de Arcoverde bem como da região.
Se você quer se manter sempre bem informado, entre no canal oficial do Portal Panorama no WhatsApp. Receba, portanto, em tempo real alertas, atualizações exclusivas e os principais acontecimentos direto no seu celular. Além disso, você acompanha tudo com mais rapidez e, ao mesmo tempo, de forma totalmente gratuita, sem depender de redes sociais.







