
Raquel Lyra percebe apoio a Eduardo da Fonte para o Senado e pede antecipação da convenção da Federação União Progressista
Governadora Raquel Lyra reuniu prefeitos e deputados do PP para discutir formação da chapa majoritária e viu apoio majoritário a Eduardo da Fonte

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), sentiu nesta quinta-feira (23) a força do apoio ao deputado federal Eduardo da Fonte (PP) para ocupar a segunda vaga ao Senado na chapa majoritária que disputará as eleições de 2026. Durante reunião com prefeitos e deputados do Progressistas, as principais lideranças da legenda defenderam, de forma unânime, o nome do parlamentar para representar o partido na corrida pelo Senado.
Durante o encontro, prefeitos e parlamentares reafirmaram apoio ao projeto de reeleição de Raquel Lyra ao Governo de Pernambuco. No entanto, deixaram claro que o candidato ao Senado respaldado pelo grupo é Eduardo da Fonte, posição que, segundo os participantes, segue o entendimento da Comissão Executiva Estadual do Progressistas.
Após a reunião com as lideranças políticas, a governadora também se reuniu reservadamente com Eduardo da Fonte. Como o líder progressista deu continuidade às negociações, sobretudo, sobre a formação da chapa.
Leia também: TRE-PE multa prefeita e vice-prefeita de Sertânia por propaganda eleitoral antecipada
Na tentativa de construir um consenso, Raquel Lyra apresentou a possibilidade de a base governista lançar três nomes para o Senado. Sendo, dois indicados pela Federação União Progressista e o deputado federal Túlio Gadelha representando o PSD. A proposta, porém, não encontrou respaldo entre as lideranças do Progressistas.
Outro ponto discutido foi o calendário das convenções partidárias. A governadora solicitou, inclusive, que a Federação União Progressista antecipe sua convenção, inicialmente prevista para o dia 5 de agosto. O objetivo é chegar à convenção do PSD, marcada para 2 de agosto, com todas as definições políticas já consolidadas e sem pendências na composição da chapa.
Miguel Coelho permanece calado e calcula a reação política
Enquanto as negociações avançam entre o PSD e a Federação União Progressista, o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, apontado como um dos principais nomes para a disputa ao Senado, ainda não se pronunciou publicamente sobre o cenário político nem sobre as tratativas em andamento. O ex-prefeito deverá analisar o cenário e definir, por exemplo, até onde será possível sustentar seu desejo de disputar o senado.
📲 Não perca nenhuma notícia importante de Arcoverde bem como da região.
Se você quer se manter sempre bem informado, entre no canal oficial do Portal Panorama no WhatsApp. Receba, portanto, em tempo real alertas, atualizações exclusivas e os principais acontecimentos direto no seu celular. Além disso, você acompanha tudo com mais rapidez e, ao mesmo tempo, de forma totalmente gratuita, sem depender de redes sociais.







